Experiência de Marca

Berlanda realiza convenção nacional

Cerca de 360 colaboradores da rede de móveis e eletrodomésticos Berlanda se reuniram para definir as estratégias de vendas dos próximos três meses - a principal época do ano para a maior varejista catarinense de móveis e eletrodomésticos. O 3º Panelão Berlanda – Convenção Nacional de Gerentes ocorreu de 24 a 26/09, no Itá Thermas Resort e Spa, em Itá, no Oeste catarinense.

Cerca de 360 colaboradores da rede de móveis e eletrodomésticos Berlanda se reuniram para definir as estratégias de vendas dos próximos três meses – a principal época do ano para a maior varejista catarinense de móveis e eletrodomésticos. O 3º Panelão Berlanda – Convenção Nacional de Gerentes ocorreu de 24 a 26/09, no Itá Thermas Resort e Spa, em Itá, no Oeste catarinense.

3º Panelão Berlanda (Foto: Berlanda/Divulgação).

No encontro foram traçadas as próximas metas, visando manter o ritmo de crescimento do grupo – hoje já são 134 lojas e em outubro serão inauguradas mais três filiais. O evento também foi uma oportunidade de integração e de troca de ideias entre os participantes – membros da diretoria, 164 gerentes das unidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, acompanhantes e fornecedores.

“O Panelão é o momento de valorização da equipe e de recarregar os ânimos para os próximos meses. O último trimestre do ano é o mais importante para a Berlanda, pois o volume de vendas se intensifica devido ao pagamento do 13º salário, ao Dia das Crianças e ao Natal”, revela Gilson Bogo, gerente comercial da varejista.

Assuntos como o lançamento das campanhas de final de ano e avaliação de resultados fizeram parte da programação, que contou ainda com a divulgação dos vencedores da premiação de incentivo de vendas. Um dos pontos altos da convenção foi a palestra do professor Gretz, renomado conferencista motivacional, citado em pesquisa especial da Revista Exame como um dos dez palestrantes mais procurados pelas empresas brasileiras. “O diferencial de toda loja é o atendimento, qualquer pessoa prefere comprar onde é bem recebido. E a melhor propaganda de uma empresa é a satisfação do cliente”, indica Gretz.

Nilso Berlanda, presidente do grupo, considera que o sucesso da varejista se deve à qualidade de seus profissionais. “Nossos funcionários formam um grande time de ganhadores e todos são muito importantes para a rede, desde os cargos mais simples até a diretoria”, conclui.

A 3ª Convenção Nacional de Gerentes Berlanda foi patrocinada por Gazin Colchões, LG, Itatiaia, Positivo, Claro, Nokia, Electrolux, Oi, Brastemp, Mallory, TIM, Consul, Mueller, Vivo e Mega Plotagens. A Berlanda possui um plano de expansão com a meta de estar presente em cada cidade catarinense até 2015.  A previsão da varejista é de crescer 30% este ano em relação a 2009, quando foram faturados R$ 240 milhões.