Experiência de Marca

Penguim Books faz promo com marca-páginas

Talvez devido ao baixo volume de leitura que infelizmente ainda acontece no Brasil, tendo como desculpa o preço dos livros ainda considerados alto por muitos ou o baixo interesse em buscar bibliotecas públicas, ações como a da Penguim Books não tenham visibilidade ou mesmo espaço. Porém em Cingapura, a promoção da marca de livros chamou a atenção.

Talvez devido ao baixo volume de leitura que infelizmente ainda acontece no Brasil, tendo como desculpa o preço dos livros ainda considerados alto por muitos ou o baixo interesse em buscar bibliotecas públicas, ações como a da Penguim Books não tenham visibilidade ou mesmo espaço. Porém em Cingapura, a promoção da marca de livros chamou a atenção.

As pessoas geralmente usam marca-páginas para lembrá-las de onde devem recomeçar sua leitura. Com esse conceito em mente, a Y&R deste país criou um marcador com o símbolo de “pausa” de forma a reforçar a mensagem passada aos consumidores em diversas livrarias: agora a marca Penguim conta com uma vasta gama de livros em áudio.

Os audiobooks, como são chamados, têm crescido muito nos últimos anos principalmente em países como EUA e na Europa. Inicialmente criado para atender o público cego, com a tendência das pessoas terem pouco tempo para ler, e muito tempo dispendido em carros, engarrafamentos ou transportes públicos, a indústria se aqueceu e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. O marca-páginas promocional da Penguim estão sendo distribuídos em conjunto com todos os livros da marca vendidos no país durante os meses de agosto e setembro.