Experiência de Marca

Editora Saraiva patrocina a Seju

Referência para o público universitário, a Seju (Semana Jurídica Universitária) chega à sexta edição. Promovida pelo Mundo Universitário, agência especializada em comunicação com o público jovem/universitário e no atendimento às universidades, e considerado um dos maiores eventos jurídicos do País, a Seju deve reunir cerca de três mil estudantes. O encontro está acontecendo em São Paulo, até o dia 24/09.

Referência para o público universitário, a Seju (Semana Jurídica Universitária) chega à sexta edição. Promovida pelo Mundo Universitário, agência especializada em comunicação com o público jovem/universitário e no atendimento às universidades, e considerado um dos maiores eventos jurídicos do País, a Seju deve reunir cerca de três mil estudantes. O encontro está acontecendo em São Paulo, até o dia 24/09.

Palestras atraem a atenção dos estudantes.

Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro conta com o patrocínio master da Editora Saraiva, que também está participando com o sorteio de kits com livros jurídicos, consolidando cada vez mais a presença de grandes marcas no evento. Além disso, também conta com o apoio da OAB-SP e do FMB, curso preparatório para o exame da OAB e Carreiras Jurídicas, que está sorteando 20 bolsas de estudos entre os participantes da Seju.

A edição 2010 do evento tem a participação da coordenação dos cursos de direito das universidades FGV, Mackenzie e PUC, que estão promovendo debates com acadêmicos e profissionais atuantes na área para discutir sobre diversos temas do atual momento judiciário do País. Além disso, a Seju está trazendo 50 oficinas de aperfeiçoamento e aprendizagem, que contam com certificados, que valem como horas extracurriculares.

Grande número de estudantes na sexta edição da Seju.

Reafirmando o compromisso dos escritórios jurídicos com o futuro direito no País, a sexta Seju conta com as presenças de alguns dos principais escritórios do País, são eles: Demarest e Almeida Advogados; Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Machado Meyer Sendacz Opice Advogados; e Pinheiro Neto Advogados. A iniciativa é receber os universitários, onde fazem palestras e apresentam a estrutura de uma casa de direito. A participação também é uma oportunidade para o estudante fazer networking para uma futura contratação.

Para Thiago Romano, sócio da Mundo Universitário, uma campanha de marketing focada em um nicho específico sempre é um bom negócio. “Com a Seju estamos segmentando um público muito específico, são universitários dos cursos de direito, o que torna o evento uma grande oportunidade para uma ação focada em um público específico com direcionamento personalizado e uma campanha com desenvolvimento especial, diminuindo as possibilidades de ruído de comunicação entre a marca e o receptor”, afirma.

Para divulgar o programa de forma diferenciada, a Seju, mais uma vez, fechou parceria com o Jornal Carta Forense. Estão sendo distribuídos 40 mil exemplares de uma edição especial, em formato tablóide com 12 páginas, intitulada “Carta Forense Edição Especial SEJU 2010”, com o cronograma completo da Seju e matérias jurídicas de interesse do público presente. Os impressos são distribuídos pela equipe promocional do Mundo Universitário em diversas universidades, fóruns e cursinhos jurídicos.

O evento é gratuito, aberto ao público e voltado para os alunos de direitos de todas as instituições de ensino, além de advogados já formados que queriam se reciclar, e todos interessados no assunto. Há transporte gratuito entre as três universidades, facilitando a locomoção e integração do público.