Experiência de Marca

Revista Veja está no iPad

Veja, a terceira maior revista de informação semanal do mundo, surpreende o leitor e anuncia sua estreia na plataforma iPad, prevista para 04/09, com a publicação da edição 2181. Com o feito, a revista reforça sua presença nas plataformas digitais e internet e se torna a primeira publicação semanal da Editora Abril disponível neste tipo de tecnologia.

Veja, a terceira maior revista de informação semanal do mundo, surpreende o leitor e anuncia sua estreia na plataforma iPad, prevista para 04/09, com a publicação da edição 2181. Com o feito, a revista reforça sua presença nas plataformas digitais e internet e se torna a primeira publicação semanal da Editora Abril disponível neste tipo de tecnologia.

Agora, os leitores de Veja poderão navegar pelo universo da edição impressa com apenas um toque, uma vez que o conteúdo estará disponível semanalmente, a partir das manhãs de sábado. A novidade proporciona diferenciais como animações e infográficos que ganham vida ao toque, imagens com muito mais brilho e apelo visual na  tela do iPad, vídeos embarcados dentro das matérias, galeria de fotos navegável com os dedos, além de links que remetem das páginas de Veja para a internet.

Veja no iPad oferecerá também um índice multimídia, ou seja, uma página em que estarão indicados todos os recursos como vídeos, fotos e anúncios interativos. E ainda, durante a leitura, o usuário poderá acessar qualquer página da edição, trocar de seção ou conferir anúncios com apenas um toque, por meio de um menu inferior, realizando uma navegação muito mais intuitiva.

Para adquirir a edição da semana, basta o usuário do iPad baixar a sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível na App Store. As páginas da publicação serão nos formatos vertical e horizontal, possibilitando ao leitor a visualização completa do conteúdo, acessíveis por um toque nas chamadas e fotos das matérias. Os leitores interessados poderão realizar a compra on-line da edição da semana ou até mesmo das semanas anteriores, também pela loja da App Store, pelo preço similar praticado nas vendas em banca e supermercados. Além disso, os leitores poderão conferir também as últimas notícias do portal Veja.com.

A novidade também abre espaço para anúncios interativos de diversas formas, com exibição de vídeos, galerias de fotos, links, entre outros. Com isso, a revista oferece aos anunciantes a oportunidade de promoverem suas marcas e produtos de forma diferenciada, e serem tão criativos quanto possível para o entretenimento dos usuários do iPad, levando o melhor serviço para o consumidor.

Claudio Ferreira (Diretor Superintendente de Veja) e Thais Chede (Diretora geral de publicidade), apresentam a Veja no iPad.

Lançado em abril nos Estados Unidos, com mais de 300 mil unidades vendidas no primeiro final de semana, hoje o iPad já ocupa lugar cativo na lista dos objetos de desejo dos consumidores tecnológicos. E, segundo pesquisa de projeções de vendas mundiais do aparelho, realizada pela iSuppli + ABI Research, em 2010 serão 12,9 milhões de unidades vendidas, saltando para 36,5 milhões no ano que vem, 50,4 milhões em 2012 e 57 milhões em 2015.