Experiência de Marca

Seminário Unomarketing define programação

Unomarketing é um seminário que visa ampliar a consciência dos profissionais de comunicação e marketing com relação ao papel que desempenham na promoção e estímulo das ações socioambientais. O seminário, em sua segunda edição, propõe a elaboração de novas fórmulas, ideias e soluções em comunicação responsável para promover a transparência no processo comunicativo. O evento, que acontece entre os dias 28 e 29/09, no Fecomercio, em São Paulo, é uma iniciativa da Sator.

Unomarketing é um seminário que visa ampliar a consciência dos profissionais de comunicação e marketing com relação ao papel que desempenham na promoção e estímulo das ações socioambientais. O seminário, em sua segunda edição, propõe a elaboração de novas fórmulas, ideias e soluções em comunicação responsável para promover a transparência no processo comunicativo. O evento, que acontece entre os dias 28 e 29/09, no Fecomercio, em São Paulo, é uma iniciativa da Sator.

Durante dois dias, os principais nomes em comunicação e sustentabilidade do País se juntam a convidados internacionais para debater – em seminários e palestras – novas diretrizes para o setor. As interações acontecem em quatro painéis que abordam temas como tecnologia e cultura da transparência; comunicação como processo educativo e transformador; novos paradigmas para a transformação; e responsabilidade pessoal.

Em paralelo acontece a Feira Unomarketing onde estarão expostos os trabalhos de parceiros de mídia, fornecedores e ONGs que participam do Fórum de Empreendedorismo Social (parceria do Unomarketing com a Folha de S. Paulo, que acontece após o seminário, no dia 30/9).

Dentre os palestrantes já confirmados estão nomes de peso como José Carlos Duarte (IBM), Ricardo Guimarães (Thymus), Ricardo Voltolini (Ideia Socioambiental), Percival Caropreso (Setor 2 ½), Koann Skrzyniarz (Sustainable Life Media), Fernando Rosseti (Gife) e Miriam Chaves (Rádio Eldorado).

A apresentação das palestras segue a mesma dinâmica do ano passado, que muito agradou aos presentes, composta de Inspirador, Multiplicador, Sintetizador e Caixa de Ressonância. O método consiste na apresentação do palestrante (Inspirador), seguido de debate entre multiplicadores da ideia para que, em seguida o moderador sintetize as perguntas da audiência, colocadas na Caixa de Ressonância, um recurso utilizado para otimizar a participação do público.

“A metodologia adotada pela Sator para desenvolver os temas objetiva adequar conceitos de todas as áreas do conhecimento à comunicação com o propósito de incentivar, entre os profissionais de comunicação, o desenvolvimento de uma nova cultura e uma nova maneira de se relacionarem com os desafios da sociedade e do planeta”, conta Paula Faria, diretora da Sator e idealizadora do Unomarketing.

Os temas dos painéis neste ano são “Responsabilidade pessoal: Ética, inovação e autenticidade como condutores dos processos criativos”; “Comunicação como processo educativo e transformador”; “A tecnologia e disseminação da cultura da transparência”, e “Geração M: Novos paradigmas de mobilização para transformação”.

Sator e Report

Foi firmada parceria entre a Sator Eventos e a Report Comunicação para a realização da plataforma Unomarketing, um ambiente de referência para a formação e disseminação da comunicação consciente, de forma a instalar uma nova cultura de valores, construída a partir da troca de informações, experiências, cases e conteúdos.

“A expertise e abrangência da Report no mercado brasileiro fazem dela um pólo único de articulação e geração de conhecimento sobre os novos desafios da comunicação, o que contribuirá para a efetividade do Unomarketing”, explica Paula Faria.

Para Álvaro Almeida, sócio-diretor da Report Comunicação, pioneira no Brasil na integração do conceito de sustentabilidade à comunicação corporativa, essa associação está alinhada com os valores de inovação, protagonismo e comprometimento da agência, em especial, com a causa da sustentabilidade. “Ao atuarmos em conjunto com a Sator, esperamos ampliar nossos horizontes como geradores de soluções que atendam aos atuais e futuros desafios de comunicação do mercado brasileiro”, afirmou ele.