A capital da boemia acaba de ganhar mais uma opção cultural e gastronômica. A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium, em parceria com o Bar Melograno realiza o projeto Harmoniza Som, que leva o melhor da música instrumental à Vila Madalena, um dos principais redutos culturais de São Paulo. Os shows, que acontecem aos domingos e segundas-feiras, incluem nomes como Língua de Trapo e Futricando, além de artistas convidados e vão até março de 2011.
Além de apreciar o melhor da arte musical brasileira, o público ainda vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais do universo da gastronomia, por meio de harmonizações dos pratos criados pelo Bar Melograno com as cervejas da Família Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura). Nos dias das apresentações do projeto Harmoniza Som não é cobrado o couvert artístico, apenas o que o cliente consumir.
Aos domingos, a programação cultural fica a cargo do Grupo Futricando. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo é composto por Claudio Duarthe, Prata e Pimpa, que se fazem sons inspirados no choro, samba, bossa nova, entre outros. O grupo sobe ao palco a partir das 17h30.
Nas noites de segundas-feiras, os shows são do grupo Três do Língua, que apresenta o espetáculo “Roda de Humor”. Os artistas, que também integram o Grupo Língua de Trapo, recebem convidados para um show em acústico, que mescla paródias, piadas e composições. O shows garantem um início de semana com boa música e humor. O Três de Língua é formado por Laert Sarrumor, Sérgio Gama e Cacá Lima.
No dia 30/08, o convidado do grupo Três do Língua é Carlos Careqa, que comemora 25 anos de carreira. O artista lançou no ano passado o CD “Tudo que respira quer comer”, com participações de Mônica Salmaso, Maria Alcina, Zé Rodrix, entre outros. As apresentações do “Roda de Humor” e convidados acontecem a partir das 20 horas.
“Em sua história, a Bohemia tem identificação com as manifestações culturais e gastronômicas. O projeto Harmoniza Som alia estas iniciativas e incentiva ao público de diferentes gerações, a apreciar, por meio de shows intimistas, o melhor da música brasileira, bem como, exercer a harmonização gastronômica com petiscos. Ainda mais em um bairro como a Vila Madalena, que é um símbolo da boemia e cultura em São Paulo”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing de Bohemia.
A concepção artística fica por conta de Elifas Andreato, artista reconhecido no cenário musical brasileiro e a produção cultural é realizada pela Gaia Oficina de Cultura.