A marca de preservativos Durex resolveu utilizar uma nova estratégia de envolvimento de jovens e adolescentes nas batidas campanhas de “sexo seguro” e criou uma campanha em que eles próprios promovem a marca. Jovens criativos de toda a Inglaterra foram convidados a desenvolver um novo comercial de TV, obviamente focado no uso de preservativos mas, principalmente, nos pensamentos e atitudes da “Geração Y”.
O objetivo maior da campanha “Crie o próximo anúncio” é desenvolver um novo vídeo promocional que comunique e convença da melhor maneira os mais novos terem uma vida sexual segura.
Para participar os interessasdos devem mandar materiais que contenham a logo da Durex, porém, antes têm que ler e concordar com as regras da campanha descritas no site da marca. O regulamento é simples: o concurso é aberto para jovens acima dos 16 anos de idade, que podem enviar suas propostas em vídeos de até 30 segundos. A unica obrigação dos participantes é enviar propostas criativas, engraçadas, inspiradoras ou mesmo chocantes, de forma a convencer os consumidores jovens a usarem camisinha.
O prazo para envio é 30/11. O grande vencedor da campanha recebrá duas mil libras em dinheiro e terá seu comercial veiculado na MTV. O segundo e o terceiro lugares receberão, respectivamente, mil e 500 libras em dinheiro. Os vencedores serão anunciados em dezembro.