A música voltou a ser o fio condutor da campanha de comunicação 360º da marca Jack Daniel’s no México. A Agência Implementia utilizou os eventos musicais pois, de acordo com a empresa, são essenciais para promover a marca. Beneficiando-se do verão, a marca de whisky está marcando presença em três festivais de música e uma campanha on-line no Facebook e no MySpace.
Jack Daniel’s já participou do SOS Murcia, no Primavera Sound em Barcelona e no Festival Internacional de Benicàssim (FIB), para o qual montou um palco próprio e ficou responsável por parte da programação.
No Festival de Murcia a marca montou um palco para shows acústicos, sessões de DJ e aulas de bateria. Grupos musicais locais se apresentaram, também deram aulas e autografaram discos aos fãs.
Toda a estratégia off-line teve um equivalente também on-line, onde promoções e um “diário” de fotos e textos eram disponibilizados no Facebook e no MySpace. Jack Daniel’s também cobriu o festival como veículo de comunicação e fez entrevistas com grupos musicais participantes, disponibilizadas na internet.
Dentre as ações promocionais on-line foram sorteadas entradas para festivais como Glastonbury, Primavera Sound e FIB. Para concorrer era necessário responder a perguntas em torno da marca e dos festivais de música.