Experiência de Marca

Mercado promocional apresenta lentidão

Há várias semanas percebemos aqui na redação do Promoview uma diminuição extrema da divulgação de ações de marketing promocional. Nas várias reuniões de pauta buscamos decifrar o que está impedindo de levarmos aos nossos leitores diariamente aquilo que há de melhor em ações promocionais e eventos. Não conseguimos. Ao pedir desculpas pela ausência de notícias mais interessantes, queremos lhes mostrar que a situação é geral, tanto aqui, quanto no mundo.

Há várias semanas percebemos aqui na redação do Promoview uma diminuição extrema da divulgação de ações de marketing promocional. Nas várias reuniões de pauta,  buscamos decifrar o que está impedindo de levarmos aos nossos leitores diariamente aquilo que há de melhor em ações promocionais e eventos. Não conseguimos. Ao pedir desculpas pela ausência de notícias mais interessantes, queremos lhes mostrar que a situação é geral, tanto aqui, quanto no mundo.

O Creative Criminals, um blog que cobre e divulga ações de guerrilha escreveu:

“It looks like a skinny week in advertising, there are not a lot of good campaigns released this week. Or not at least good enough to share with you”. Algo como: “Parece que a semana está ‘magra’ em termos de ações de publicidade. Ou pelo menos não há boas ações divulgadas esta semana. Ou pelo menos, não boas o suficiente para serem compartilhadas com os nossos leitores.

A charge acima apresentada, fica como a imagem marcante destes tempos de férias de julho ou de ressaca da Copa (deem o nome que quiserem. Não vai mudar nada mesmo!) A criação do Dorinho (www.dorinho.com.br), publicada no Propmark desta semana, referindo-se à publicidade tradicional, mas que serve bem para definir a área de promoções e eventos também.

Ficam no ar três perguntas:

1) As agências promo estariam tão sobrecarregadas de  trabalho que não conseguem ter tempo de divulgar as ações em andamento?

2) As empresas deixaram de fazer uso das ações promocionais?

3) Ou não autorizam a divulgação das mesmas para os veículos especializados, como o Promoview, por exemplo?

Participe e de sua opinião no twitter  @promoview.

Bom final de semana!