Experiência de Marca

Máquina oferece bebidas de acordo com sexo e idade

Depois da Sinalização Digital Promocional, os japoneses agora inventaram uma máquina de bebidas com um sistema digital similar, porém que escaneia os transeuntes oferecendo bebidas de acordo com sexo e a idade do consumidor.

Depois da Sinalização Digital Promocional, os japoneses agora inventaram uma máquina de bebidas com um sistema digital similar, porém que escaneia os transeuntes oferecendo bebidas de acordo com sexo e a idade do consumidor.

O sistema está sendo testado em redes de metrô e tem tamanho bem maior que o equipamento de sinalização. Para que tenham seu sexo e idade escaneados, os consumidores devem ficar em frente ao sistema, aguardando a “mágica” que é feita pela câmera imbutida na máquina. Com base nas bebidas apresentadas na tela de 47 polegadas, os consumidores podem selecionar a sua escolha tocando na bebida que aparece no painel touch screen.

As bebidas recomendadas aparecem com uma estrela vermelha (foto acima). Os clientes podem escolher pagar em dinheiro, com seus telefones celulares ou com cartões de crédito e débito. Se a câmera não captar ninguém mais na volta do cliente, são exibidas na tela informações como hora e temperatura.

Filmes publicitários ou vídeos também podem ser apresentados, sendo que há a possibilidade de fazer download de alguns filmes por intermédio do Wimax. A primeira máquina de bebidas foi instalada na estação de Shinagawa, em Tóquio, esta semana. Outras 500 devem ser implantadas nos próximos dois anos.