Experiência de Marca

Pista de curling para ativar Neutrogena

Com o objetivo de se aproximar do consumidor brasileiro, a marca Neutrogena inova e traz pela primeira vez ao Brasil uma pista de curling. O esporte, praticado em uma plataforma de gelo, promete chamar a atenção do público de 13 a 22/08, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Com o objetivo de se aproximar do consumidor brasileiro, a marca Neutrogena inova e traz pela primeira vez ao Brasil uma pista de curling. O esporte, praticado em uma plataforma de gelo, promete chamar a atenção do público de 13 a 22/08, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

“A linha Neutrogena Norwegian Fórmula nasceu na Noruega – país que sofre com invernos rigorosos onde a hidratação é imprescindível. O curling é um esporte típico das regiões mais frias e a seleção norueguesa é uma das melhores do mundo na modalidade. Por isso a escolha da marca para trazer o esporte ao Brasil de uma forma inédita e com um aspecto social”, frisou Fernando Sodré, gerente de Produto da marca no Brasil.

“A ideia surgiu da nossa vontade de contar a história do produto de forma diferente”, explica Carlos Borges, Diretor de Planejamento da iThink “Quando recebemos o desafio de trabalhar o planejamento para Neutrogena, vimos uma oportunidade única de explorar um assunto que gerou grande repercussão, de forma aderente à marca”, complementa Carlos.

Segundo Marcelo Tripoli, CEO da iThink, a ação surgiu de um insight vindo da web, e resultou num evento que representa a filosofia da agência que espera crescer 60% até o final desse ano.

O curling ficou conhecido como “bocha” no gelo, na Olimpíada de Inverno de Vancouver (Canadá), em fevereiro deste ano. O objetivo do jogo é deixar pedras de granito deslizadas sobre ogelo o mais perto possível de um alvo. São dois times e cada um pode usar suas pedras para tirar as do adversário da pista. As vassouras têm a função de ajudar as pedras a deslizar melhor, pois no início do jogo a pista é borrifada com um spray d’água que congela, deixando a plataforma áspera. Os membros do time varrem a pista para alisar o gelo enquanto a pedra corre. Assim, ela consegue ir mais longe.

A renda obtida durante a ação – o ingresso para quem quiser se aventurar no jogo é de R$ 10,00 (mulheres não pagam) – será dosada pela marca e revertida à AADA (Associação de Apoio à Dermatite Atópica), criada e administrada por dermatologistas do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Esta doação foi a maneira que Neutrogena encontrou de se solidarizar com a causa da associação, pois sabemos o quanto a hidratação é importante para manter a pele saudável, especialmente, das pessoas que enfrentam problemas como a Dermatite Atópica”, comenta Fernando Sodré.

Além da pista de curling, um beauty center ficará à disposição do público feminino para experimentação dos hidratantes da linha Neutrogena Norwegian Fórmula, linha dermocosmética indicada para todos os tipos de pele e composta por dois hidratantes para as mãos, um deles com FPS 30, um para os pés e um corporal.

O jogo

Para ensinar as técnicas do curling ao público, a marca traz nomes de peso: Linn Githmark, capitã da seleção norueguesa, e Chad McMullan, fundador da Rock & Rings, programa de introdução ao curling nas escolas, que atinge mais de 50 mil crianças residentes no Canadá. Como jogador, McMullan ganhou eventos do World Curling Tour e competiu em campeonatos canadenses.

Os participantes ainda poderão contar com uma equipe de treinadores canadenses, especialistas em curling, que trabalham como professores e treinadores do Club Englewood, referência no treinamento e naespecialização de atletas amadores no esporte no país.