O Melhor da Vida, empresa pioneira no conceito de experience marketing no Brasil, aproveitou o potencial das mídias sociais para alavancar as vendas e divulgar a marca no Dia dos Pais. Para estimular a escolha de experiências únicas e inesquecíveis na hora de presentear, a agência adotou estratégias variadas, que incluíram um concurso cultural e promoções especiais.
A principal ação promocional foi o concurso cultural “Dia dos Pais Emoção”, que a empresa realizou até o dia 06/08, exclusivamente para os seus seguidores no Twitter, Orkut e Facebook.
O concurso, disponível no hotsite, premiou as três respostas mais criativas para a pergunta “Nós do O Melhor da Vida buscamos emoções e você, qual emoção faz o coração do seu pai bater mais forte?”. A frase mais criativa ganhou um Color Box Sensação, pacote no valor de R$ 249 que permite ao vencedor escolher, dentre 150 experiências disponíveis, aquela que mais combina com sua personalidade.
Este pacote inclui atividades voltadas ao bem-estar, como personal shopper, mix de terapia, aula de windsurf, golf day, dentre muitas outras. O segundo lugar recebeu um Color Box Diversão, no valor de R$ 189, e a terceira frase ganhou um Color Box Alegria, no valor de R$ 49.
Já na campanha “Presenteie seu Papai que O Melhor da Vida presenteia você”, a empresa premiou automaticamente os e-consumidores que adquiriram uma experiência para o pai. Na compra de um Color Box Diversão, o e-consumidor recebeu gratuitamente um Color Box Alegria. Se optar pelo Color Box Sensações ganhou um Color Box Emoção, enquanto a compra de um Color Box Sonhos garantiu um Color Box Diversão. E, se a opção foi o Color Box O Melhor da Vida, o consumidor ganhou um Color Box Sensações.
A loja virtual preparou também uma ação especialmente para o Twitter, que contemplou com um Color Box Alegria o seguidor que mais “retuitou” (RT) as ações organizadas para comemorar o Dia dos Pais. A promoção encerrou às 16 horas do dia 06/08.