Experiência de Marca

Paraná Clínicas realiza ação de endomarketing

A Paraná Clínicas apresenta, nesta semana, a campanha institucional desenvolvida em comemoração aos 40 anos da empresa, comemorados em 2010, que tem como foco as pessoas e a valorização do lado humano, reflexo do estilo da operadora trabalhar.

A Paraná Clínicas apresenta, nesta semana, a campanha institucional desenvolvida em comemoração aos 40 anos da empresa, comemorados em 2010, que tem como foco as pessoas e a valorização do lado humano, reflexo do estilo da operadora trabalhar.

O projeto teve início com a criação do selo comemorativo, desenvolvido pela Fonte Comunicação e Publicidade, e que serviu de base para toda a campanha. Foram criados, também, móbiles, banners, cartazes, adesivos e matérias de ambientação que serão expostos em todos os Centros Integrados de Medicina e instalações da Paraná Clínicas. As imagens impressas representam o selo de 40 anos e imagens de famílias, público final do atendimento da empresa.  A campanha inclui também a instalação de painéis externos, espalhados por Curitiba e Região Metropolitana (PR).

Felipe Belão, coordenador de marketing da Paraná Clínicas, explica que a empresa coloca cada indivíduo como centro do cuidado e atenção. “Direcionamos nossos esforços, tanto para as pessoas que trabalham conosco, quanto para nossos clientes. Sem os colaboradores, as empresas que nos contratam e as famílias, que confiam a nós sua saúde, não conseguiríamos construir esta história de sucesso, por isso, nada mais justo do que colocá-los em destaque. Isso é ser socialmente responsável: reconhecer o papel de protagonista que cada um tem na nossa história” diz o coordenador.

As ações de endomarketing, desenvolvidas com foco na comunicação interna, também terão uma série de palestras para a apresentação da campanha aos colaboradores, que serão realizadas em todos os Centros Integrados de Medicina da Paraná Clínicas. Na ocasião, os participantes receberão uma camisa polo, bordada com o selo de 40 anos, e um boton. Ao todo, existe cerca de 600 pessoas envolvidas nesta ação e Felipe explica qual a importância de proporcionar que o colaborador participe da campanha: “Eles literalmente irão vestir a camisa dos 40 anos e poderão entender mais sobre a história da empresa na qual trabalham, fortalecendo sua identificação com a marca e a sensação de pertencer e de quanto seu trabalho faz diferença”, afirma.

Após as palestras será realizado um quiz semanal entre os funcionários, com perguntas sobre a história da operadora. Ao todo serão 20 sorteios até o mês de dezembro.

A Paraná Clínicas acredita que, tendo toda a empresa envolvida, a campanha chegará sólida ao cliente. “O resultado não se limitará aos meios de comunicação, pois, a mensagem de 40 anos chegará aos indivíduos por intermédio das pessoas. A interatividade se torna humana, relacional e com base em experiência de vida com a marca”, explica Belão.