Alguns espaços públicos da Avenida Paulista foram invadidos pelo File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O projeto de arte pública traz para a região obras interativas, que despertam nas pessoas essa nova realidade de participar ativamente de atividades culturais, deixando para trás aquele conceito de contemplação.
Com patrocínio master do Santander e apoiada pelo Ministério da Cultura, a mostra consiste em 12 obras interativas que ficarão espalhadas desde o Metrô Consolação até a Estação Paraíso, abrangendo todo o trajeto da famosa avenida paulistana. A organização instalará cubos espelhados, projeções experimentais, grafites móveis e outras obras de arte com tendências e inspirações eletrônicas e urbanas.
Além da rua, o File também acontecerá, como nas últimas edições, dentro do Centro Cultural Fiesp, na própria Avenida Paulista. O diferencial deste ano, porém, é a exposição das intervenções ao ar livre, possibilitando uma maior e gratuita disseminação do estilo cultural.
Várias outras instituições e empresas participam do projeto como apoiadores, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Metrô de São Paulo, Fnac, Blue Tree Towers, Smabaíba, Centro Cultural da Espanha, entre outros.