A Zada Criação & Design assina a identidade visual de mais uma edição do Festival Vale do Café, organizado pela Backstage. Este é o quarto ano consecutivo que a empresa de cenografia e criação da arquiteta Helke Ramos marca presença no evento, que movimentará o interior do Estado do Rio de Janeiro entre os dias 23/07 e 1º/08.
Este ano, o Festival Vale do Café chega a sua oitava edição. Durante dez dias, a região que compreende as cidades de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda e Barra Mansa recebe uma programação que inclui palestras, cursos, manifestações populares, shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas históricas, tendo como fonte de inspiração o belo Vale do Paraíba e sua arquitetura característica.
Nesse sentido, a Zada utiliza muitas peças em madeira em todo o processo, que envolve a caracterização das fazendas históricas, a sinalização do evento, por meio de totens, e a cenografia dos palcos onde são realizados os shows. “Depois de três anos consecutivos de sucesso, propusemos um novo olhar para as cidades e as fazendas. Entendemos a importância de perceber os detalhes que fazem dessa uma região única, acolhedora e aprazível”, explica Helke Ramos.
O projeto cenográfico da Zada combina essas inspirações e chega até uma grande janela, que será o novo palco de shows, aconchegando visitantes e moradores. “A janela será a moldura do festival”, completa Helke.