Experiência de Marca

Barbie viaja pelos EUA e conta tudo no Twitter

A nova Barbie Video Girl foi anunciada em fevereiro, porém, apenas agora, mais detalhes sobre a campanha promocional em torno da boneca foram anunciados. Uma ação promocional no Twitter e no Foursquare será a base da divulgação de uma uma viagem de férias que ela fará pelos Estados Unidos, passando por São Francisco, Los Angeles, Chicago e Nova York.

A nova Barbie Video Girl foi anunciada em fevereiro, porém, apenas agora, mais detalhes sobre a campanha promocional em torno da boneca foram anunciados. Uma ação promocional no Twitter e no Foursquare será a base da divulgação de uma uma viagem de férias que ela fará pelos Estados Unidos, passando por São Francisco, Los Angeles, Chicago e Nova York.

Todos os detalhes da viagem serão filmados com a sua câmera embutida, que tem aspecto de uma espécie de colar em seu pescoço. Pistas sobre os seus destinos serão publicadas no Twitter e seus seguidores deverão realizar tarefas nos lugares em que ela esteve, publicando tudo no Foursquare. A brincadeira premiará os vencedores com uma Barbie Video Girl.

Os filmes da Barbie serão publicados no YouTube e divulgados em diversas mídias sociais, onde crianças e não apenas adolescentes, já fazem parte em massa. Sem dúvida, trata-se de uma ótima ação promocional que aproveita o novo cenário das mídias sociais, estimulando a interação entre pais e filhos ao fazer com que esses dois públicos estreitem o seu relacionamento por intermédio da marca.