Experiência de Marca

GoViral questionou sobre quem deve distribuir conteúdo

Em um dia de muitos seminários e workshops, o que chamou mais atenção do Promoview foi a agência GoViral e a palestra From Hollywood to Madison Avenue: a tale about fundamental changes in advertising (de Hollywood à Madison Avenue: uma estória sobre as mudanças mais importantes na publicidade). Quem abordou o assunto foi o chairman da empresa, Jimmy Maymann, em diálogo com Daniel Goodall, responsável pelo planejamento de marketing da Nokia.

Em um dia de muitos seminários e workshops, o que chamou mais atenção do Promoview foi a agência GoViral e a palestra From Hollywood to Madison Avenue: a tale about fundamental changes in advertising (de Hollywood à Madison Avenue: uma estória sobre as mudanças mais importantes na publicidade). Quem abordou o assunto foi o chairman da empresa, Jimmy Maymann, em diálogo com Daniel Goodall, responsável pelo planejamento de marketing da Nokia.

Jimmy Maymann palestra em Cannes desde 2004

A GoViral foi criada em 2005, e já é considerada habitué em Cannes, visto ter realizado palestras em 2007, 2008 e 2009. A empresa tem como missão a distribuição de conteúdo patrocinado em ambientes digitais de forma a criar uma presença única para as marcas, utilizando-se do poder da internet e das redes de pessoas em tornos de produtos e serviços.
O bate-papo entre Maymann e Goodall passou pelos novos modelos de negócios surgidos em função da internet e também do impacto da rede em indústrias tradicionais, como imprensa e música. A empresa considera que a indústria da publicidade pode ser a próxima a sofrer este impacto também. Eles utilizarão aprendizados de Hollywood que, acreditam, as empresas devem seguir no sentido de sobreviver em um mundo onde as pessoas esperam vídeos sob demanda, no momento em que desejarem. Como levar esse conteúdo relevante aos consumidores, em que contexto e quem deve fazer isso.
Pela Nokia, Goodall declarou que equipes produzem semanalmente, dentro da empresa, dezenas de vídeos como forma de gerar conteúdo, tanto de marca como de produto e entretenimento o tempo inteiro. Goodall afirmou que esta presença na mídia on-line será decisiva para o posicionamento dos anunciantes, mas não foi definitivo sobre quem deva distribuí-la: agências de publicidade, de mídia, agências interativas ou empresas de produção.

Em outro seminário, durrante a programação, Sawa usou recursos de 3D.