Experiência de Marca

Grupo Totalcom no mercado angolano

O Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, primeira multinacional de origem brasileira no setor publicitário, expande sua atuação internacional. A companhia anuncia a compra de participação na Bus Consulting, reconhecida empresa de gestão de marcas que atua em Portugal e Angola, pertencente ao Zenki Group.

O Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, primeira multinacional de origem brasileira no setor publicitário, expande sua atuação internacional. A companhia anuncia a compra de participação na Bus Consulting, reconhecida empresa de gestão de marcas que atua em Portugal e Angola, pertencente ao Zenki Group.

Eduardo Fischer.

Trata-se de um movimento estratégico para o grupo brasileiro. Por meio dessa operação, de uma só vez a Totalcom amplia a sua participação e a oferta de serviços no mercado português, onde já está presente com a agência de publicidade Fischer, ao mesmo tempo em que ingressa no emergente mercado de Angola. No país africano o Grupo está constituindo uma nova empresa: a Fischer+Bus, resultado da associação da Fischer com a Bus Consulting.

A Bus já está em Angola desde 2006, atuando na área de branding (consultoria, planejamento, estratégia de marca, identidade de marca e design). Com a aquisição de parte de seu capital pelo Grupo Totalcom, ela absorve as competências da Fischer, dando lugar à nova Fischer+Bus, uma agência mais completa na oferta de serviços. Uma empresa que nasce para oferecer a um mercado que experimenta extraordinário crescimento econômico um modelo de trabalho inovador, agora também na área de consumo: soluções que juntam criatividade, propaganda e comunicação integrada à consultoria e gestão de marcas.

Já fazem parte da carteira de clientes da Bus no país africano empresas como a Endiama (empresa nacional de diamantes); Escom, do Grupo Espírito Santo (um dos maiores investidores privados do país); Grupo Gema (atua com construção, banco, comércio, entre outros setores), Angola LNG (gás natural) e Mundial Seguros, entre outras.

O lançamento da Fischer+Bus Angola marca também a chegada do grupo brasileiro a um terceiro continente, depois da América e Europa.