A Rede, agência on-line e de eventos de Ipanema, assina novo site da marca e fez seu lançamento no Fashion Rio, que teve início no dia 27/05 e terminou em 1º/06, trazendo as tendências do Verão 2010/2011. O objetivo foi aproveitar o burburinho de fashionistas e de pessoas interessadas em moda que passaram por um dos eventos de lifestyle mais expressivos do País para promover experimentação da nova interface e de seu conteúdo, reforçando o “que só Ipanema tem”.
O novo site tem o formato de uma revista de moda eletrônica cobrindo assuntos variados do tema com destaque para tendências mundiais e locais que inspiram a produção das sandálias Ipanema. O conteúdo explora a versatilidade do produto e a imensa variedade que permite produções com todos os tipos de look.
Ao longo da semana do Fashion Rio o site foi sendo alimentado diretamente do lounge de Ipanema. No local foi instalada uma redação para geração de notícias, fotos, dicas e todo um material especial produzido real time, para atualização constante do novo canal.
A cobertura especial para este período ficou por conta da equipe de jornalismo da Gema TV, do stylist e agitador cultural José Camarano, que também assina uma coluna diária. Além disso, durante o Fashion Rio foi produzido um vídeo diário com duração de três minutos com os melhores momentos do lounge e depoimentos de quem por lá passou.
Além do lançamento oficial do site, em festa no sábado (29/05), a principal ação no lounge ficou por conta da produção de um editorial de moda Ipanema com os convidados do espaço. A ação visou explorar o extenso portifólio de Ipanema, com modelos diferentes para cada tipo de situação. As fotos foram feitas numa caixa cenográfica com diferentes opções de ambientação e várias versões das sandálias Ipanema. A ideia era fazer com que as pessoas vivenciassem a experiência de uma produção de foto profissional, dispondo de fotógrafo, maquiador e stylists experts no assunto. Cada convidado pôde levar a foto impressa ou baixar no novo site.