Reconhecida por apoiar boas iniciativas em suas praças de atuação, a TVA Sul, mais uma vez, é parceira do Paraná Business Collection (PBC). A semana que reúne moda e negócios, acontece entre os dias 22 e 26/02, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (Cietep) em Curitiba(PR).
Durante cinco dias as melhores marcas e estilistas paranaenses mostram todo seu talento para criação e produção da moda. A TVA terá um estúdio montado no local para entrevistas, onde a jornalista Stella Winnikes conversa com os estilistas, empresários, realizadores do evento, personalidades, entre outros. Além dela, a apresentadora Carolina Facchina fará a cobertura do PBC fora do estúdio, circulando pelo backstage, Show Room de Negócios, eventos paralelos e conversando com o público.
De acordo com o gerente da TVA Sul, Wellington Ramalho, a operadora busca sempre incentivar e apoiar ações paranaenses que valorizam moda, arte, cultura e esporte local. “É muito importante que o Paraná se envolva em eventos como esse e perceba a importância deles para o crescimento do setor. Só assim teremos nosso trabalho reconhecido fora do Estado”, completa.
O Paraná Business Collection é realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por intermédio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas); coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda).
A TVA já realizou a cobertura completa do coquetel de lançamento do evento, que aconteceu no dia 03/02, no Taboo Longe Bar, e marcou também a apresentação do selo Eu Visto Paraná – ação que visa incentivar o consumo e comercialização da moda paranaense.
Desfiles
Serão cinco noites de desfiles que apresentarão ao público as novidades de importantes grifes e estilistas paranaenses para o Inverno 2010. Desfilam nesta edição: Jefferson Kulig, Lafort, Fabio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, picnicdelefante, Basic, All Purpose, Raffer, Chita Brasil, Joyful e Silmar Alves. Além deles, um desfile com os treze finalistas do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda encerra o evento.
Eventos Paralelos
Como também já é tradição no evento oficial da moda paranaense, a programação paralela vai atrair a atenção de profissionais e público interessado nos vários aspectos do universo da moda. O IX Ciclo de Atualização em Moda inclui palestras, debate e oficina de criação, além do 7º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Os temas design, sustentabilidade, identidade e inclusão Social serão abordados nas palestras e oficinas do ciclo.