Experiência de Marca

<!--:pt-->Beyoncé hoje em Florianópolis<!--:-->

Pela primeira vez no Brasil, Beyoncé, a musa pop da atualidade, promete agitar os fãs em quatro megaespetáculos. Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades que receberão a cantora norte-americana na temporada brasileira da "I Am... Tour". Em 2009, a turnê de Beyoncé foi considerada pelos críticos um dos melhores shows do ano, e a promessa é de que o mesmo se repita nas apresentações em terras tupiniquins.

Pela primeira vez no Brasil, Beyoncé, a musa pop da atualidade, promete agitar os fãs em quatro megaespetáculos. Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades que receberão a cantora norte-americana na temporada brasileira da “I Am… Tour”. Em 2009, a turnê de Beyoncé foi considerada pelos críticos um dos melhores shows do ano, e a promessa é de que o mesmo se repita nas apresentações em terras tupiniquins.

beyonce-final

Beyoncé Knowles é uma tempestade disfarçada como cantora. Você teria que pesquisar muito para encontrar um vocalista que cante com a sua força. Ninguém pode se igualar ao gênio de Beyoncé cantando hip hop”, explicou o crítico Jody Rosen da revista Entertainment Weekly. A tempestade que aterrissa no Brasil traz na bagagem as músicas do seu último trabalho, o álbum “I Am…Sasha Fierce”. Lançado no final de 2008, já emplacou oito singles nas rádios. Dentre eles, a canção “Halo” ganhou o prêmio de música do ano de 2009, sendo a mais executada em todo o mundo.

O show de Beyoncé promete ser uma dos maiores e melhores do ano. Hoje (04/02), a partir das 22hs, a cantora vai estar em Florianópolis para agitar o Parque Planeta em duas horas e meia de espetáculo. E a musa terá uma megaestrutura a seu dispor. Além de desfilar pelo palco principal – que tem 24 metros de largura, 20 de profundidade e 20 de altura -, Beyoncé vai poder sentir o calor da galera no palco avançado, bem próximo à Pista Vip. Os dois são ligados por uma passarela de mais de 25 metros que atravessa a Área Gold. Além da performance da cantora, os fãs terão mais coisas para admirar.

A cenografia vai encantar com jogos de luzes, telões em alta definição e efeitos pirotécnicos. A iluminação fica nas mãos de 21 técnicos, que farão um jogo de luzes espetacular. Um telão de LED de última geração, com 128 m², ocupa todo o fundo do palco, e mais dois telões de LED laterais de 34 m² mostrarão todos os passos da cantora. Além disso tudo, muitos efeitos pirotécnicos. Quem não enxergar a diva desta vez, não vai ver mais. Será a primeira apresentação de Beyoncé no Brasil.

Camarim
Conforto. Essa é a palavra-chave para definir o camarim de Beyoncé para o show em Florianópolis. A cantora norte-americana chega acompanhada de uma equipe de 72 pessoas, incluindo maquiador, cabeleireiro e chefe de cozinha particular. E a preparação para o espetáculo vai rolar em uma superestrutura montada para a estrela.

Serão três contêineres acoplados, com banheiro com chuveiro elétrico, sala de estar, sala de jantar, um quarto e a chamada “área da vaidade”. É lá que a musa será paparicada e receberá tratamento especial na hora de arrumar cabelo e maquiagem. Tratamento merecido para uma rainha.

Para deixar tudo perfeito e no clima que ela gosta, a temperatura do ambiente deve ser regulada em 25ºC, agradável para relaxar antes do agito – serão duas horas e meia de muita música, dança e performances emocionantes. O camarim será totalmente branco – inclusive a mobília, os tapetes e as cortinas -, e a iluminação deve ser mais intimista, com abajures de mesa e de pé. O pedido especial no camarim é uma área com luz que simule a iluminação do palco. Tudo para que não haja imprevistos na hora do show.

Quatro plantas grandes e arranjos de flores brancas (sem pólen) decoram o local. DVD, TV, som ambiente, um espelho de parede inteira, liquidificador e purificador de ar completam a lista. O responsável pela cenografia do camarim em Floripa? O mestre Ney Fagundes. Certamente, o que os fãs vão ver é uma Beyoncé linda e cheia de charme e glamour no palco de Floripa.