Com a utilização de ferramentas exclusivas de planejamento do Grupo Ogilvy, a SLM Ogilvy fez um longo trabalho de imersão na Artecola durante 2009 e lançou este mês o novo posicionamento da empresa: um upgrade em relação ao anterior. Percebendo que a inovação estava se tornando uma commoditie no discurso das empresas, a agência coordenou a implantação do novo conceito “Inovação para Resultados“.
Este conceito, que mantém o foco pioneiro da empresa na inovação, mas, agora, agrega a preocupação da Artecola em valorizar o sucesso das parcerias com os clientes, uma vez que atua fortemente no B2B, por meio de insumos que são utilizados na fabricação dos mais diversos produtos.
O lançamento do novo posicionamento aconteceu durante a convenção de boas-vindas da Artecola, que reuniu todos os funcionários em Campo Bom (SP). Para mostrar que é mais do que um slogan publicitário, mas sim um compromisso assumido por todos, os colaboradores assinaram um mural ao final do evento, que já está instalado na sede.
Além do novo posicionamento, o logotipo da Artecola, também, passou por mudanças sutis em seu desenho, o que lhe conferiu mais modernidade, reforçando este novo momento da empresa. A nova programação visual – já presente em materiais internos e externos, como o novo folder institucional – complementa a estratégia criada pela SLM Ogilvy.