Experiência de Marca

<!--:pt-->Red Bull "desceu o morro" no Rio<!--:-->

A paisagem entrecortada e as escadarias do Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, no mês de Setembro, serviram como cenário para o Red Bull Desafio no Morro, um downhill - evento de ciclismo que consistia em descer o mais rapidamente possível um determinado percurso, que na verdade era uma intervenção urbana misturada com esporte, inédito nas ladeiras do morro carioca.

Melhores de 2009

A paisagem entrecortada e as escadarias do Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, no mês de Setembro, serviram como cenário para o Red Bull Desafio no Morro, um downhill – evento de ciclismo que consistia em descer o mais rapidamente possível um determinado percurso, que na verdade era uma intervenção urbana misturada com esporte, inédito nas ladeiras do morro carioca.

redbullnomorro1

O evento contou com 16 atletas, sendo dez brasileiros e seis internacionais. Um deles, o eslovaco Filip Polc, foi o vencedor ( foto abaixo). O catarinense Markolf Berchtold foi o brasileiro melhor colocado com o segundo lugar.

filip-polc-leva-red-bull-no-morro1

Um total de 13 intervenções integraram os obstáculos naturais do morro para formar o percurso da competição, que teve 760 metros de comprimento e uma mudança de elevação total de 170 metros do topo à base da comunidade. O percurso passou por escadarias, vielas e telhados no morro e o trajeto incluiu até passar por cima de um barraco construído com entulho jogado fora pelos moradores. Cerca de cem moradores da comunidade colaboraram para a montagem da pista e produção; e, durante a prova, as escadarias do morro ficaram  tomadas.

red-bull_desafio_no_morro

redbullnomorro5

redbullnomorro3