Atenta à febre dos diferentes usos que as pessoas dão às disco balls – objeto que já se transformou em embalagem especial de bebidas, adereço de carros e mesmo bolinhas de Natal -, a Aktuell decidiu distribuir milhares de chaveiros, iguais a um globo de pista de dança, para consumidores do Rio de Janeiro e São Paulo no mês de Setembro.
A ação aconteceu durante todos os finais de semana de setembro nos shoppings Villa-Lobos e Ibirapuera (SP) e Norte Shopping (RJ). A Aktuell buscou nas ruas – o melhor lugar para descobrir do que as pessoas gostam – a ideia de ativação que apresentou o novo celular Sony Ericsson W395 Walkman ao mercado.
O presente espelhado, entregue por promotores vestidos para a balada aos consumidores que experimentaram o novo celular, traduziu com perfeição o posicionamento do novo Sony Ericsson W395: ele tem como seu principal feature os potentes alto-falantes, capazes de animar festinhas de amigos em qualquer lugar.

Este projeto fez parte da campanha “Disco Taxi” e se somou a outras ações bem sucedidas de ativação de marca e invasão de cenário desenvolvidas pela agência para o lançamento de celulares Sony Ericsson, como a “Purple Invasion” e a “Música por Todos os Lados”.
A Aktuell criou o design de peças de ponto de venda e desenvolveu outros serviços de marketing promocional para o cliente desde 2007.