A Telefônica está investindo em sua participação na Campus Party Brasil 2010, que começa no dia 25/01, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Além de ser a patrocinadora master do evento, ao qual também dá apoio tecnológico e estrutural, a companhia lançou um game envolvendo blogueiros que pretende angariar diversos participantes do acampamento digital.
Criado pela iThink, o Ultimate ID Championship será um duelo de RF IDs, com equipes comandadas por blogueiros. Tudo começa porque um clã japonês pós-moderno, formado por geeks e caçadores de tendências, resolve escolher um novo integrante e decide selecioná-lo durante a Campus Party. A competição se dará on-line e também em uma arena montada pela Telefônica no evento.
O participante vencedor ganhará o direito de “representar o clã” na Campus Party de Madrid, e o blogueiro cuja equipe somar mais pontos também será premiado.