A promoção #maratonabourbon, ação de marketing promocional realizada pela Bourbon Hotéis & Resorts para expandir sua marca pelo Twitter, resultou em um aumento expressivo do número de seguidores da rede no microblog, o qual praticamente dobrou. “Muitas pessoas descobriram a promoção pela mídia, mas tivemos também bastante gente que ficou sabendo por meio do próprio Twitter, em uma espécie de ‘boca a boca’ virtual”, comenta Daniel Guijarro, diretor de Vendas da rede.
Com o total de 20 questões – uma por dia -, a promoção registrou grande adesão de alguns seguidores, que participaram mais de uma vez. “Como as perguntas não aconteciam sempre no mesmo horário, essa fidelização mostra o quanto eles estavam integrados à nossa página para participar da brincadeira. Tanto que tivemos uma seguidora que acertou, em tempo, quatro perguntas”, conta Guijarro.
Danielle Sônego, analista de Marketing da rede responsável pelas atualizações da página e pela promoção, antecipa que novas ações estão programadas para 2010. “Tivemos um retorno muito rápido e positivo com o Twitter. Ao longo de 2010, vamos colocar um pouco dessa força no novo Orkut para aproximar ainda mais o contato com os clientes” adianta ela.