Embora seja quase impossível fugir da tentação e resistir às comidas e guloseimas das ceias de Natal e de Réveillon, a rede social BeautifulPeople.com endureceu as suas regras nesse início de 2010 e não perdoou os usuários que se excederam na comilança e, com isso, comprometeram sua forma física.
Por meio de um comunicado enviado aos usuários no início de janeiro, a rede social – conhecida por somente permitir a inscrição de pessoas consideradas bonitas – baniu cinco mil usuários que faziam parte do seu cadastro sob a justificativa de que aquelas pessoas teriam engordado nas festas de final de ano e, por isso, não mereciam mais fazer parte do BeautifulPeople.com.
A medida teria sido tomada após os usuários terem postado fotos do período do Natal e do Réveillon. De acordo com o informado pela própria rede social em nota divulgada à imprensa, alguns outros usuários do BeautifulPeople.com teriam visto as fotos e desaprovado o comportamento das pessoas que relaxaram no cuidado da forma física e ganharam uns quilinhos a mais no fim do ano. Por conta disso, foi feita a opção de exclusão desses membros.
Do total de pessoas excluídas do site, 520 são usuários dos Estados Unidos, 832 do Reino Unido, 533 do Canadá, 510 usuários da Polônia e 425 da Alemanha. Junto com o comunicado da exclusão, a rede social também enviou um convite aos membros, dizendo que eles estariam liberados para voltar a fazer parte do BeautifulPeople.com assim que recuperarem a forma física.
Com menos de três meses de atuação no Brasil, a rede social é famosa no mundo por querer montar uma seleção de usuários considerados esteticamente bonitos. Para fazer parte da rede, o internauta precisa enviar uma foto, que será submetida à avaliação dos demais usuários já cadastrados na rede. Depois de 48 horas, o BeatifulPeople.com envia um e-mail de resposta, informando se a pessoa foi aprovada ou não para fazer parte da rede.