Melhores de 2009
Em 2009 as operadoras de telefonia buscaram associação com agências de mobile advertising para potencializar investimentos de marketing promocional na plataforma celular. Uma dessas parcerias foi a da Vodafone com a Marvellous, e é dela que vem esse stunt que ocorreu em Vondelpark, Amsterdã.
Pensando em promover o lançamento do novo aparelho Vodafone HTC Magic na Holanda, a Marvellous criou um game chamado “Go Tag”, onde 50 pessoas foram divididas em dois times. Cada equipe tinha uma celebridade como líder. A brincadeira toda consistia em “taggear” as pessoas da equipe adversária, tirando fotos do símbolo da Vodafone que havia nas costas da camiseta de cada um. Um tipo de pega-pega dos tempos modernos.
Os participantes tinham em mãos um HTC Magic e um aplicativo que mirava e reconhecia as pessoas que poderiam ser taggeadas. Além de gerar um buzz e curiosidade de todos que passavam, os participantes da equipe vencedora ainda puderam levar para o casa o novo aparelho.
Confira abaixo o vídeo da ação: