Experiência de Marca

Tequila fez chuva de limões na Turquia

A agência portuguesa Torke anunciou no início de 2010 a abertura de um escritório em Istanbul, na Turquia. E foi lá que realizou recentemente uma ação de guerrilha para a Tequila Olmeca, da Pernod Richard. A ação promocional utilizou um recurso já comum no mercado: chegar nos potenciais clientes "por cima" e não por meio de promoters ou ações que podem ser previstas em uma noite de festa.

A agência portuguesa Torke anunciou no início de 2010 a abertura de um escritório em Istanbul, na Turquia. E foi lá que realizou recentemente uma ação de guerrilha para a Tequila Olmeca, da Pernod Richard. A ação promocional utilizou um recurso já comum no mercado: chegar nos potenciais clientes “por cima”, e não por meio de promoters ou ações que podem ser previstas em uma noite de festa.

A execução, porém, contou com detalhes que tornaram a ação um grande sucesso, diferente de outras campanhas que usaram os mesmo recursos, mas tiveram problemas operacionais, como a Chuva de Twix, no Brasil, comprometendo o impacto da campanha.

A tequila Olmeca queria enfatizar que a combinação tequila, limão e sal é sinônimo de diversão. Para isso, foi criada uma chuva de fatias de limão nas zonas de divertimento noturno de Istanbul. As fatias, feitas em papel, tinham códigos para participar de um passatempo on-line, cujo prêmio era uma visita ao backstage da banda Faithless. Para aumentar a identificação entre a ação e da bebida, adesivos em formato de limão e sal que brilhavam no escuro foram colados juntos aos bares que vendem a Tequila Olmeca. O vídeo da ação pode ser visto aqui.