A crise da economia global atingiu boa parte das empresas, mas um segmento em especial tem motivos para comemorar, o das fornecedoras de logística promocional, ao qual pertence a Art-Services. Focadas no suporte de todo o processo que envolve ações em ponto de venda (PDV), essas empresas continuaram a crescer em razão do redirecionamento das verbas publicitárias de seus principais clientes.
De acordo com recente pesquisa da Ampro – Associação de Marketing Promocional – realizada durante o período da crise com gestores das áreas de Trade e Marketing, 34% dos respondentes previram cortes nos investimentos publicitários durante a crise. No entanto, quando questionados sobre o setor promocional, cerca de 60% dos entrevistados previram manter ou até aumentar os investimentos.
“Mais do que qualquer ação de marketing, podemos comparar o ponto de venda como um ambiente de guerrilha. Quem chamar mais a atenção do consumidor e levá-lo a ter experiências positivas com o produto ganha a batalha, ou seja, vende mais que a concorrência”, afirma Cassio Porto Adri – sócio diretor da Art-Services.
Exatamente por ser uma empresa prestadora de serviços logísticos estruturada com know-how, tecnologia e mão de obra especializada em ações no PDV, a Art-Services conseguiu manter seu nível de crescimento. Em função do aumento das ações em pontos de venda realizadas pelos clientes da empresa, pode-se dizer que as conclusões da pesquisa são verdadeiras e comprovam o foco cada vez mais crescente em ações no ponto de venda.
“Ao analisarmos todo esse cenário, as perspectivas para o setor de logística promocional são muito positivas em função desse reposicionamento dos clientes com foco em ações no ponto de venda, alavancados, por sua vez, pelo bom momento econômico que vive o Brasil”, conclui o sócio diretor.