Exclusivo – Os mais importantes empresários e profissionais do marketing promocional brasileiro foram unânimes em torno do processo de certificação que será desenvolvido pela Ampro a partir de 2008. Análises e opiniões foram apresentadas durante o Marketing Promocional Brasil, evento realizado pela Ampro em SP ontem e que teve também a presença das lideranças da entidade no Rio, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais além de representantes de Goiás e DF.
Julio Anguita, Marcelo Heidrich, Ze Vitor Oliva e Fernando Figueiredo fizeram um verdadeira radiografia do setor, atualizando os 200 participantes do evento. Depois debateram com a platéia e os convidados especiais Rafael Sampaio, Geraldo Rocha Azevedo, Alexis Pagliarini e Antonio Izidoro Filho.
João Carlos Zicard, presidente do conselho da Ampro e gestor do processo, apresentou as diretrizes e informou que a partir de Janeiro as agências poderão iniciar seu credenciamento para a certificação.
Zicard vem frisando constantemente que fatores econômicos não serão decisivos neste processo, mas sim a competência e o histórico das agências.
Na primeira fase serão certificadas agências de promoção, eventos, relacionamento, incentivos e web promotions.
Para Elza Tsumori, presidente da Ampro, a certificação não vai acabar com os problemas do setor, mas é um grande ínicio de um novo patamar do mercado promocional brasileiro que busca valorização, legitimidade e qualidade.
Gaspar Brandão, João Carlos Zicard e Elza Tsumori