A quinta edição da Brazil Promotion, que aconteceu de 7 a 9 de agosto, no Transamérica Expo-Center, trouxe grandes novidades.
O Show-Room de Idéias mostrou desde produtos de alta tecnologia a embalagens, sacolas e produtos ecologicamente corretos. Lá estão expostos os principais lançamentos deste ano dos expositores. Caberá ao público votar nos produtos de maior destaque. Estes receberão o Prêmio Brazil Promotion Idea. O Diretor Executivo da AMPRO, José Gaspar Brandão fez parte do júri.
Holografia, 3D e mídia digital também compuseram o mix high tech de produtos e serviços apresentados para ações de venda e promoção de marcas. Diversos expositores aliavam a tecnologia digital ao universo do marketing promocional. A presença de empresas com esse perfil de serviços indicou uma tendência crescente dos últimos anos. Os visitantes da feira se surpreenderam com as possibilidades da realidade virtual.
III Encontro de Top Buyers aproxima compradores e expositores
Em espaço reservado dentro da Brazil Promotion, cercado de conforto e excelente infra-estrutura, compradores e fornecedores também se reuniram no III Encontro de Top Buyers. As reuniões eram pré-agendadas em salas privativas, sempre de acordo com os interesses dos compradores.
Cannes Promotion
Na última quarta -feira, dia 8, o Seminário Cannes Promotion teve como um dos palestrante Alexis Thuller Pagliarini, VP de Relações Institucionais da AMPRO. Participaram também Marcelo Heidrich, da Ponto Brand Promotion, Conselheiro da AMPRO, e Geraldo Rocha Azevedo, da NeoGama/BBH que também é membro do conselho da entidade.
O seminário Cannes Promotion aconteceu entre 13h30 e 18h e apresentou um panorama do Festival Internacional de Publicidade de Cannes deste ano. Na oportunidade, Alexis Pagliarini abordou avaliações da participação do Brasil na área promocional de Cannes. De acordo com ele, o festival, que já contabiliza 9 categorias diferentes, terá uma a mais em 2008, a de Design, que deverá engrossar ainda mais os mal definidos limites entre as categorias e prejudicar o trabalho do júri e as agências que pretendem se inscrever.
Já o tema Futuro da Promoção em primeira mão ficou por conta de Marcelo Heidrich.
Experiência de Marca
Brazil Promotion traz novas idéias e tecnologias
Assuntos