Agências

Na contramão do 'hype', Hands aposta na emoção em nova fase

Desde sua fundação, a agência traçou um caminho de inovação e ousadia que a tornou referência no mercado.

Leitura: 6 Minutos
Na contramão do ‘hype’, Hands aposta na emoção em nova fase Na contramão do ‘hype’, Hands aposta na emoção em nova fase Na contramão do ‘hype’, Hands aposta na emoção em nova fase Na contramão do ‘hype’, Hands aposta na emoção em nova fase


A comunicação é a força vital que liga as marcas ao coração das pessoas. E, ao longo dos anos, a Hands se destacou nessa missão com uma paixão inabalável pela criatividade e por grandes ideias. Desde sua fundação, a agência traçou um caminho de inovação e ousadia que a tornou referência no mercado.

Marcelo-Lenhard CEO e Bruno Pavani, CCO da Hands.

Uma História de Inovação

A história da Hands tem uma trajetória de pioneirismo, marcada por projetos inovadores e disruptivos. Desde ícones como “Heineken Up On The Roof”, “Amstel District” e “Green Drivers” até projetos de comunicação integrada para marcas como Ray-Ban, na qual a agência sempre buscou quebrar barreiras para traduzir o posicionamento global da marca para o Brasil.

O Live Marketing foi a base inicial da Hands. Em 2015, a agência tornou-se agnóstica em relação às ferramentas de comunicação. Essa mudança de visão permitiu que a Hands resolvesse problemas de maneira única, criando pontes culturais relevantes para diversos clientes, independentemente da disciplina necessária.

A Aquisição da Beta Network

No início deste ano, a Hands consolidou uma parceria estratégica com a aquisição de parte da Beta Network. A Beta é uma rede de profissionais multidisciplinares, conhecida por suas metodologias ágeis de brainstorming, que geram insights de maneira colaborativa. Essa parceria somou à Hands mais de 30 mentes de criativos e estrategistas de todas as disciplinas de comunicação, fortalecendo ainda mais a sua capacidade de inovação e resolução de problemas.

A movimentação marcou a entrada de Bruno Pavani, fundador e até então CEO da Beta, como CCO (Chief Creative Officer) da Hands. “A Beta e a Hands sempre tiveram sinergia na visão, ideais, na busca incansável da melhor ideia, do insight mais potente e das pontes mais genuínas com o espírito do nosso tempo. A Hands agora passa a contar com um time com mais de 30 pessoas além da estrutura fixa da agência, o que nos garante grande poder de criar ideias com perspectivas plurais com a agilidade cada vez mais demandada pelo mercado.”, comentou Bruno Pavani.

Uma Nova Visão: The Emotion-Driven Agency

Essa parceria tem gerado resultados impressionantes para os clientes como Google, Youtube, KLM, B3 e a conquista da conta de Avenue, instituição financeira brasileira com sede nos Estados Unidos, pelo a qual a agência é responsável por toda a comunicação da marca. Mas o verdadeiro motor por trás da engrenagem do sucesso é a busca incessante da Hands por provocar emoções.

A Hands adotou o posicionamento: “The Emotion-Driven Agency”. “A Hands nasceu provocando emoções e construiu sua trajetória com encantamento, surpresa, alegria e êxtase. Hoje, depois de tantas ondas de hype do mercado, resgatamos o básico que sempre nos guiou: a conexão entre marcas e pessoas pela emoção. A Hands assume o posicionamento que é materializado na entrega de nossos projetos“, conclui Marcelo Lenhard, CEO e fundador da Hands.

Projetos que Desafiam Convenções

A Hands também se destaca por seus projetos inovadores, como os trabalhos para o Google em 2023, que inclui o “YouTube Brandcast – O Puro Suco do Youtube,” “YouTube Creators Collab Brazil” e, mais recentemente, o “Google Black Friday”. Esses projetos são impulsionados pela inquietude da Hands em entregar mais do que simplesmente atender aos briefings; eles buscam emocionar.

Youtube Brandcast

Crédito:-Galera do Clique
Crédito:-Galera do Clique

Google Black Friday

[foogallery-id=’250654′]

Um Olhar para o Futuro

À medida que avançamos para o último trimestre de 2023, a Hands continua sua missão de provocar emoções e criar conexões genuínas entre marcas e pessoas. A Hands cria para KLM o “Lugar de Orgulho KLM – A diversidade te leva mais longe”, uma ação que recria uma poltrona de avião para dar visibilidade e impulsionar a inclusão, ao convidar pessoas a compartilharem seu apoio à causa. Acontece no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, entre 12 e 15 de Outubro. 

Para a B3, a Bolsa de Valores do Brasil, a Hands lança, no  dia 16 de outubro, o Desafio B3, para celebrar a Semana do Investidor com conteúdo educacional no App HUB3. O Desafio vai espalhar Learning Machines em diferentes universidades da capital paulista. Na máquina, o público poderá testar seu conhecimento financeiro e sacar benefícios como aula presencial na B3, aulas online, vouchers de café do Starbucks, e até “pedir água” para sair do desafio, ganhando uma garrafa de água com conteúdo educacional. 

A Hands está pronta para escrever mais um capítulo emocionante em sua história, mantendo seu compromisso de provocar emoções e criar conexões significativas no mundo da comunicação. O futuro promete projetos impactantes e muitas emoções para os consumidores e clientes que escolhem a Hands como sua parceira de comunicação.