A LALIGA e a Iberia chegaram a um acordo de colaboração para que a companhia aérea se torne patrocinadora oficial da competição espanhola a partir desta nova temporada 23/24. Ambas instituições são organizações espanholas que levarão o melhor do entretenimento, cultura e diversão a milhares de fãs na América Latina, uma região de grande importância tanto para a Iberia como para a LALIGA.

Este-patrocinio da Iberia à competição espanhola trará diversos tipos de ativações, eventos e conteúdos para que os fãs na América Latina possam desfrutar de toda a emoção da LALIGA em conjunto com parceiros como a Iberia.
O acordo de patrocínio ocorre em um momento muito importante para as empresas. Por parte da Iberia, a companhia aérea está focada em reforçar sua aposta nos mercados da América Latina, uma região onde opera 18 destinos em 16 países. Esse esforço permitiu que alcançassem números recordes de voos e consolidassem sua liderança na conectividade entre a América Latina e a Europa. Por outro lado, na LALIGA, celebra-se uma nova era com transformações em estratégia, posicionamento, marca, tecnologia e transmissões audiovisuais.
“Estamos encantados em colaborar com empresas tão sólidas como a Iberia e que compartilham os mesmos valores que a LALIGA. Ambos temos o objetivo de continuar crescendo na América Latina devido à proximidade cultural que nos une, e através do futebol e da aviação, transmitiremos aos nossos fãs experiências e emoções para viver o melhor do futebol”, destacou Javier Tebas, presidente da LALIGA.
“Conectar pessoas com o mundo é a razão de ser da Iberia, e é por isso que estamos muito orgulhosos de que, através deste acordo, também poderemos levar a emoção do futebol espanhol para toda a América Latina. Este esporte tem mostrado ser um ponto de encontro entre ambas as culturas, e nós, juntamente com a LALIGA, queremos continuar construindo pontes que conectem ambas as regiões. Além disso, é importante destacar que essa união também está inserida em nosso projeto ‘Talento a bordo’, com o qual pretendemos impulsionar disciplinas como o esporte, a cultura e a música, entre outras”, acrescentou Fernando Candela, presidente e CEO da Iberia.
Foto: Divulgação