Experiência de Marca

Dubai recebe nova aventura em RV dos Homens de Preto

Não importa se você for um novato em realidade virtual ou se já tem alguma experiência, vale a pena experimentar a mais recente aventura do Dreamscape.

Não é todos os dias que você pode ser um agente secreto. Mas se você estiver em Dubai e quiser viver esta situação, pode participar de uma aventura na mais recente experiência imersiva da Dreamscape, MIB: First Assignment (Homens de Preto: Primeira Missão).

Leia também: Disney cria exposição imersiva do filme O Beco do Pesadelo

A empresa de realidade virtual, que fica no Mall of the Emirates, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, revelou sua mais recente aventura baseada em localização e em navegação livre, em que os fãs do Homens de Preto podem chamar o Agente K e o Agente D e ir em uma missão para salvar o planeta. Não exatamente, mas é possível salvar belas criaturas intergalácticas, os Zarthanians, de seus nêmeses alienígenas, os temíveis Octopoids.

MIB: First Assignment oferece uma experiência interativa completamente nova através de um cenário futurista, concluída com uma viagem de trem e um voo livre em hoverbikes sobre as cidades e através de galáxias antes de levar os adoráveis Zarthanians para casa em segurança.

Um-‘agente’ usando o headset e equipamento VR antes da aventura ‘MIB: First Assignment’. Foto: Divulgação

Toda a experiência, do início ao fim, leva cerca de 35 minutos, incluindo a viagem com os rastreadores presos nas mãos e nos pés, e o uso do cinto de segurança na mochila RV e o headset acoplado. 

É possível escolher os avatares de seu jogo e, uma vez que os fones de ouvido estiverem ligados, os participantes e seus amigos agentes (em grupos de até seis pessoas) podem se ver no modo avatar.

Mesmo que os personagens e cenários sejam renderizados em imagens gráficas, a experiência de RV parece assustadoramente real, com ambiente 3D, distância e perspectiva e sensações muito táteis.

Depois de pegar o trem para a sede do MIB e o briefing da missão de resgate em Zarthanian – com muito humor e ironia – o voo inicial sobre a cidade chega até a força G vertical; parece que se está subindo a uma grande altura e vendo a mancha urbana muito abaixo – o que é contraindicado para quem tem tendência à vertigem.

A aventura é uma corrida de alta octanagem através de galáxias e cenários cada vez mais incríveis. Foto: Divulgação/Dreamscape

A Dreamscape fica no Mall of the Emirates, nível 2, ao lado da loja da Apple. As reservas podem ser feitas no site dreamscapeimmersive.com.