Tech

Meta trata de diversidade e inovação em evento no Ibirapuera

Evento serviu também para apresentação dos avatares 3D para o Brasil, Argentina e Colômbia.

Promovendo o metaverso em diversas partes do mundo, a Meta está realizando um evento sobre o tema na América Latina. O Meta Summit Latam é voltado para criatividade e inovação e chega com o objetivo de unir diversos públicos diferentes para falar sobre a experiência no ambiente virtual. O evento acontece durante essa semana o Andres Acera foi conhecer o local que teve cenografia produzida pela Unyco e criação e idealização por conta da TM1.

Parte crucial do metaverso da Meta, a realidade aumentada também vai estar presente. De acordo com a empresa, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam a tecnologia todos os meses na América Latina, número que destaca o potencial de crescimento do metaverso na região.

Metaverso-na América Latina

“Ficamos surpresos ao ver que mais de 100 milhões de pessoas na América Latina estão usando efeitos de Realidade Aumentada (Augmented Reality, ou AR) todos os meses, o que é um reflexo da vibrante comunidade de criadores que existe na América Latina, com milhares deles usando Spark AR para desenvolver efeitos para Instagram e Facebook“, explica Vishal Shah, vice-presidente de metaverso na Meta.

Junto com o encontro, que vai trazer ainda mais dados sobre o tema na região, a Meta anunciou a chegada dos avatares 3D para o Brasil, Argentina e Colômbia. Os avatares podem ser usados como fotos de perfil, no Messenger, nos stories, comentários e outros ambientes da rede social.

“O metaverso é a maior oportunidade para empresas e criadores na América Latina desde a internet. Ele nos ajudará a sentir que estamos ali com outra pessoa ou em outro lugar, abrindo oportunidades reais para as pessoas e todo o ecossistema”, diz Maren Lau, vice-presidente regional da Meta para a América Latina. Confira a galeria com a montagem realizada pela Unyca nas imagens produzidas pelo Andres Acera.