Experiência de Marca

Credicard Hall reabre em maio como Vibra São Paulo

Empresa de energia retoma os investimentos em cultura ao adquirir o naming rights de uma das mais importantes e tradicionais casa de espetáculo do Brasil.

A maior casa de shows, espetáculos e eventos de São Paulo, o antigo Credicard Hall, está de volta com o nome Vibra São Paulo. Com a ação, a Vibra volta a apoiar com peso a cultura e marca seu lugar na capital paulista.

Leia também: Heineken e Festival MITA fazem parceria para ativações

A companhia de energia assinou contrato de naming rights, com duração inicial de quatro anos, com a produtora Opus Entretenimento, nova administradora do espaço.

O local, reconhecido como a principal casa da capital paulista, localizado na Marginal Pinheiros, estará novamente de portas abertas para grandes shows e eventos a partir de maio.

O-movimento é uma consolidação da retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento.

A iniciativa tem como objetivo, além de fortalecer a base de atuação da Vibra no mercado e incentivar as artes, apresentar ao público sua nova marca corporativa em uma experiência de conexão com as pessoas a partir da energia da música e cultura.

“É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Este patrocínio traz múltiplas oportunidades, reforça a nossa imagem numa relação direta com a espontaneidade dos shows e outras atrações”, revela Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra.

“Temos certeza que o Vibra São Paulo será também uma plataforma de relacionamento para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição de combustíveis”, completa.

A Vibra também vai ativar o Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, na nova casa. Os clientes Premmia poderão acessar uma série de benefícios como descontos de até 50% nos ingressos, venda antecipada e uma entrada exclusiva.

“Conveniência é um dos pilares da atuação da Vibra e trazer a marca Premmia foi uma forma de trazer a conversa para o nosso negócio diretamente, trazendo benefícios aos clientes dos Postos Petrobras”, conclui o executivo.

Aberto pela primeira vez em setembro de 1999 com capacidade para 7.000 pessoas, o local foi planejado para ser um dos maiores e mais versáteis ambientes dedicados ao entretenimento e à cultura na América Latina, além de eventos corporativos e se encontrava de portas fechadas desde 31 de março de 2021.

“É um enorme orgulho e prazer recolocar uma das mais famosas e importantes casas de eventos do Brasil e de toda a América Latina de volta às atividades. A capital paulista merece essa retomada e podem ter certeza que o palco do Vibra São Paulo receberá novamente os principais artistas e eventos nacionais e internacionais”, afirmou Carlos Konrath, presidente da Opus Entretenimento.

O patrocínio da Vibra à casa de espetáculos está inserido em um projeto maior da empresa, que começou a redesenhar a sua estratégia de suporte à cultura no final do ano passado ao apoiar o Festival Rock Brasil 40 Anos, que teve passagens pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora está em São Paulo, tendo Brasília como próximo destino.

Baseada no conceito “Energia que aproxima”, um dos pilares da marca corporativa apresentada em 2021, a companhia escolheu a música para dar início a esta nova plataforma de atuação.

“São Paulo é um mercado muito importante para o nosso negócio, que tem como objetivo fornecer diferentes soluções energéticas para os nossos clientes. E energia e vibração não vão faltar numa casa de shows. Além disso, a Opus está totalmente alinhada com os nossos objetivos ESG. Teremos uma casa moderna, sustentável e seguindo a nossa linha pautada em transição energética”, finaliza Burgos.

A Opus será a responsável pela administração da casa de espetáculos seguindo sua crença no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência.

O espaço também vai abrigar o escritório de gerenciamento artístico da produtora, que já conta com talentos como Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Ana Carolina, Só Pra Contrariar, Munhoz e Mariano, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

Com isso, a Opus Entretenimento passa a contar com as seguintes casas em seu portfólio: São Paulo (SP): Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Opus Frei Caneca; Porto Alegre (RS): Teatro Bourbon Country; Grande Florianópolis (SC): Hard Rock Café; Curitiba (PR): Live; Xangri-lá (RS): Maori Beach Club; Fortaleza (CE): Teatro RioMar; Recife (PE): Teatro RioMar; e Natal (RN): Teatro Riachuelo.