Mídia

Strava dá início à campanha global 'O atleta em você'

Campanha traz pessoas comuns de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades se descobrindo enquanto atleta.

O Strava, maior comunidade esportiva do mundo, lançou sua campanha global “O atleta em você”. Com a participação da brasileira Mariana Balestra, o conteúdo busca mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não. 

O vídeo de lançamento foi criado pela agência Creative Theory, que é reconhecida internacionalmente pela diversidade, tendo toda sua diretoria composta por negros. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Apresentando o empoderamento e a diversidade, a campanha “O atleta em você” traz pessoas comuns de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades. 

Nela, o Strava mostra que primeiro a pessoa se “descobre atleta”, e depois então cria razões e motivos para assinar a plataforma, por exemplo. 

A campanha ressalta ainda o atleta que existe dentro de cada um de nós, mas que não necessariamente está ligado a bater um recorde pessoal, mas sim em “se descobrir” dentro das próprias características, em etapas como a conexão e a descoberta, o rejuvenescimento, a resiliência e o progresso. 

Após o lançamento do vídeo global, a campanha “O atleta em você” terá um desdobramento local no Brasil, com drops contendo depoimentos de diversos atletas amadores e profissionais brasileiros divulgados em podcasts, como Endorfina, BikeHub, 3 Lados da Corrida, Bom dia, Obvious and Chapadinhas de Endorfina. 

“Acreditamos que existe um atleta em todos nós. E quando você dá uma chance para esse atleta interior aparecer, você pode se surpreender com o que pode alcançar!”, afirma Annie Vranizan, diretora global de marca do Strava. 

“Somos a segunda maior base de atletas do mundo para o Strava e nossa comunidade é engajada e diversa, formada por atletas profissionais e muitos amadores. Esperamos que a campanha inspire ainda mais os brasileiros a se juntarem à nossa plataforma.”, reforça Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.