Mídia

Evento da XP terá grandes nomes do mercado de criptomoedas

Considerado o maior evento de investimentos do mundo, a Expert XP 2021 reunirá uma série de palestras com nomes de peso do mercado financeiro.

Expert XP 2021, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de agosto, de maneira on-line, terá pelo menos três grandes nomes ligados ao mercado de criptomoedas, tanto nacional quanto internacional.

O primeiro deles é o do economista libanês Saifedean Ammous, autor do livro O Padrão Bitcoin. Ammous participará do painel “Cripto: Da revolução à evolução”, que ocorrerá no dia 25 de agosto.

Leia também: Messi recebe parte do pagamento da contratação em ‘fan tokens’.

Além do economista, também estará presente o CEO da gestora Hashdex, Marcelo Sampaio, que participará no dia 23 de agosto. O painel de Sampaio falará do futuro dos investimentos, incluindo as novidades do mercado de NFTs

Juntamente-com Sampaio, estará presente Reinaldo Rabelo, CEO da exchange Mercado Bitcoin.

A Hashdex tem se consolidado como uma das maiores gestoras de fundos de criptomoedas no Brasil. Por outro lado, a Mercado Bitcoin encontrou no mercado de tokenização. Recentemente, a exchange se notabilizou pela criação de tokens baseados em precatórios.

Maior evento do mundo

Considerado o maior evento de investimentos do mundo, a Expert XP 2021 reunirá uma série de palestras com nomes de peso do mercado financeiro. 

Estão confirmados para o evento nomes como como Luis Stuhlberger (Verde Asset), Howard Marks (Oaktree) e Larry Fink (BlackRock).

Por causa da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma on-line pelo segundo ano consecutivo. As inscrições para as palestras são gratuitas e abertas a todos, mas os clientes da XP terão acesso a conteúdos exclusivos durante o evento.

Na edição de 2020, o evento contou com mais de 200 palestrantes e cinco milhões de espectadores. Em 2021, os números prometem ser ainda mais expressivos.

“Buscamos trazer as melhores referências e especialistas do Brasil e mundo afora para compartilhar com o público suas visões de mundo, bem como falar dos principais temas da atualidade. Essa edição não será diferente, com nomes de peso já confirmados e muitos outros que ainda serão anunciados.”, disse Karel Luketic, diretor de conteúdos digitais da XP, ao portal Infomoney.

“Me sinto honrado de poder falar sobre criptoativos na Expert, que é o maior festival de investimentos do mundo. Jogar luz sobre este tema num evento tão importante mostra como os ativos digitais representam uma classe que já não pode mais ser ignorada.”, afirma Sampaio.

 

Foto: Reprodução.