Experiência de Marca

Lego trabalha em peças feitas de plástico reciclado de garrafas pet

Em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças tamanho 2x4.

A Lego revelou um projeto interessante para acelerar seus esforços por um futuro mais sustentável. A empresa desenvolveu um protótipo de peças feito inteiramente com plástico reciclado de garrafas pet. Em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças 2×4 da Lego.

“O maior desafio para nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar com novos materiais que são tão duráveis, consistentes e de alta qualidade quanto os que já existem – e que combinem com os elementos da Lego que desenvolvemos ao longo dos últimos 60 anos.”, afirmou Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da empresa, em um comunicado oficial.

Leia também: Dodge e Lego lançam o kit Speed Champions.

Em 2020, a Lego anunciou planos pra investir US$ 400 milhões em projetos relacionados a sustentabilidade. A ideia é que até 2022, todos os processos da companhia sejam neutros na emissão de carbono. 

Com-os materiais de hoje, os produtos da Lego não podem ser reciclados por conterem plástico ABS, composto por uma resina derivada do petróleo.

A Lego já anunciou em 2017 a produção de peças feitas com folha de cana-de-açúcar e prometeu substituir todos os seus materiais até 2030.

Já em 2020, a empresa prometeu abandonar as embalagens plásticas tradicionais, após pedidos de crianças fãs da marca. “Nós sabemos que as crianças se importam com o meio ambiente e nós queremos que nossos produtos sejam mais sustentáveis.”, comentou Brooks.