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Burger King usa sinal de fumaça para atrair o público

Os trabalhos são liderados por um comercial de 20 segundos que brinca com a premissa como uma grande teoria da conspiração.

Conforme o Reino Unido reabre o comércio diante do controle local da pandemia, empresas e marcas agora têm a difícil tarefa de “chamar de volta” o público para seus estabelecimentos. 

No caso do Burger King, a solução foi criar sinais de fumaça para direcionar os consumidores a suas unidades – mesmo que por intermédio da telinha do celular.

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Criado pela BBH London, a ação é simples, mas muito bem pensada. A rede disponibilizou um código QR em todos os seus anúncios out of home no país que, quando escaneados, abrem no celular um filtro de realidade aumentada no Instagram que indica o caminho pro restaurante mais próximo da marca por meio de um rastro de fumaça.

Alem-da pandemia, a manobra é parte da campanha maior “It’s Not a Secret, It’s Fire”, que brinca com a ideia de que o vapor que sai dos lanches da rede não seria algo artificial mas fruto das grelhas flamejantes usadas para cozinhar os hambúrgueres. 

Os trabalhos são liderados por um comercial de 20 segundos que brinca com a premissa como uma grande teoria da conspiração.

O fato é que a rede na região anda bastante ocupada em como atrair o público para voltar a comer seus lanches nas unidades. Depois de mais de um ano investindo em campanhas que divulgassem o aplicativo e as modalidades de delivery e coleta, não é exatamente simples convencer as pessoas a retornar ao consumo de fast-food fora de casa. 

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