Mídia

Apple confirma evento e deve revelar novos iPads

Evento acontecerá em 20 de abril.

A Apple confirmou a data de seu primeiro evento de 2021. Seguindo os protocolos impostos pela pandemia de covid-19, mais uma vez a companhia fará uma transmissão online exatamente daqui uma semana, no dia 20 de abril. 

O evento será pré-gravado no Apple Park, e terá início às 14h pelo horário de Brasília.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: Apple é multada em mais de R$ 10,5 milhões pelo Procon-SP.

Veja mais: Apple confirma evento de desenvolvedores para junho.

Este deve ser o evento planejado para março, e deve marcar o anúncio dos novos iPads. Inclusive, a arte do convite enviado à imprensa mostra o logo da Apple desenhado com um Apple Pencil. 

Tambem há rumores que a empresa vai enfim revelar as chamadas AirTags, acessórios que devem ajudar usuários mais desatentos a rastrear e encontrar objetos perdidos.

Também há especulações que a Apple mostre dois novos produtos. Um deles seria a nova geração do iPhone SE, que não traria grandes mudanças no design, mas ganhar o processador mais recente da Apple – a versão 5G ficaria para 2022. 

Vale lembrar que este é o modelo de iPhone mais barato vendido pela companhia.

O segundo produto alvo de rumores são as novas versões dos AirPods. Atualmente, é possível diferenciar os modelos tradicional e Pro, mas com os supostos novos modelos, o formato de ambos ficaria bem igual. 

Tem também um rumor de que uma nova Apple TV fará sua estreia no evento, mas é provável que ela fique para a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021, em junho — que também será totalmente virtual.

Essa vai ser a primeira vez em anos que a Apple começa sua rodada de eventos anuais com atraso. Tradicionalmente, a companhia inicia os trabalhos em março, com o anúncio de novos iPads. 

Agora, devido ao agravamento dos casos de coronavírus, é provável que os próximos eventos também aconteçam algumas semanas antes do que era originalmente previsto.

(Arte: Divulgação)