Tech

Johnnie Walker cria bar no jogo Hydra 1008

A ativação dentro do game faz parte da comemoração de 200 anos da marca.

Na perspectiva de ampliar possibilidades de engajamento com os consumidores, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, escolheu o jogo de RPG virtual Hydra 1008 para inovar com uma ativação inédita para a marca em todo o mundo. A iniciativa é do time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO.

O Projeto Hydra foi idealizado em 2012, por Renato Estranho, com a proposta de oferecer uma experiência única de RPG, unindo cinema com produção ao vivo. É uma série espacial e, sua versão virtual, conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo.

Tudo sobre o mercado de games está aqui.

Leia também: Campanha da Johnnie Walker ressalta busca pela equidade de gênero.

“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social.”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. 

“O-Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público.”, explica o executivo 

“Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, finaliza.

Segundo de Gisele Giardelli, Gerente de Conteúdo da AlmapBBDO, agência responsável pela parceria, o grande desafio foi encontrar um game que permitisse a participação na narrativa da história e não somente uma exposição de marca.

Johnnie Walker estará presente no game com um bar em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.

A ativação da marca no Hydra 1008 será realizada  hoje, dia 31 de março, na plataforma Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê Moura, Rato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.

Confira abaixo o vídeo que mostra a novidade. 

Caso não consiga visualizar clique aqui