Mídia

Consumidores são mais receptivos a anúncios com conteúdo positivo

Os anúncios muitas vezes podem usar o ambiente como uma espécie de alavanca para se projetar com melhores resultados.


No novo normal, a publicidade também deve se adaptar a novas paisagens.

Deve se encaixar em um novo plano abrangente sobre quando se comunicar, encaixar em um contexto, em anúncios, é importante. A tarefa das marcas é entender o novo consumidor.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Tesco aposta no humor em sua campanha de Natal.

Às vezes, na publicidade, existem contextos para alcançar mais clientes. Os anúncios muitas vezes podem usar o ambiente como uma espécie de alavanca para se projetar com melhores resultados.

Um-exemplo claro disso é o estudo mais recente conduzido pela Integral Ad Science.

Estudo da Ad Science

A empresa Ad Science publicou recentemente um estudo intitulado “The Power of Context”, que deu a tarefa de analisar se o contexto é importante, em termos do impacto na percepção que os consumidores têm dos anúncios.

As conclusões deste estudo indicaram que anunciantes que colocam anúncios próximos ao conteúdo, com tom positivo, são beneficiados na percepção dos consumidores.

80% dos consumidores são mais receptivos a anúncios que são colocados ao lado de conteúdo de tom positivo.

De acordo com esta pesquisa, os sentimentos que o consumidor pode gerar estão intimamente relacionados aos sentimentos que obtém com as informações do referido anúncio.

72% dos consumidores disseram que sua opinião sobre o conteúdo que veem influencia sua percepção da marca. Porém, no caso de anúncios positivos, eles podem gerar uma percepção muito mais favorável da marca.

Entre as descobertas mais marcantes está o fato de 93% dos consumidores afirmarem que o tom positivo é favorável para marcas cuja propaganda apareça ao lado desse tipo de conteúdo.

Ao mesmo tempo, fatores como a taxa de recall da marca também crescem 24%.

Por outro lado, aqueles anúncios que se enquadram em contextos negativos causam impacto nas suas percepções, podem levar a uma diminuição da preferência da marca, com 39% e também afeta o índice de receptividade, podendo diminuir 30%.