Experiência de Marca

Haute Route Brasil está confirmada para março de 2021

Prova mais prestigiada do ciclismo amador mundial ocorre em março, com passagem pela icônica Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.


Ciclistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo têm um encontro marcado nas estradas catarinenses em março de 2021.

Nos dias 26, 27 e 28, a primeira edição do Haute Route Brasil vai exigir muito esforço dos atletas que terão que superar 222 quilômetros em três dias de prova.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

Os competidores vão passar pela belíssima Serra do Rio do Rastro, subir o Morro da Igreja, em Urubici, e pedalar pela histórica Ponte Hercílio, além de enfrentar um contra-relógio no Morro da Cruz, em Florianópolis.

A altimetria acumulada será de 5500 metros e as inscrições estão abertas no site

“A grande estrela da competição certamente será a Serra do Rio do Rastro, já listada entre as mais belas estradas do mundo, que nos últimos meses foi tema de capa das edições inglesa e australiana da Cyclist.”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares.

“Mas-a subida do Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País, localizado no Parque Nacional de São Joaquim, e a oportunidade de pedalar em Florianópolis por certo também vão deixar os atletas maravilhados.”, completa Palhares.

A prova terá três estágios. No primeiro, os atletas vão percorrer 114 quilômetros, com 2,900 metros de altimetria. No dia seguinte, a largada é em Urubici, de onde os atletas partem para vencer o Morro da Igreja, trajeto com ganho de elevação de 2250 metros.

O último estágio é mais curto – 15 quilômetros – e o contra relógio inclui a subida dos 350 metros do Morro da Cruz, ponto mais elevado da Capital. 

A prova no Brasil abre o calendário de competições de estrada do Haute Route em 2021.

Ao longo do ano, haverá competições de três, cinco e sete dias disputadas também na Suíça, na França, na Itália, na Espanha, em Omã e no México, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

Palhares destaca um fato simbólico: Em 2021 são comemorados dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes. “É uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses na história do Haute Route, um evento admirado em todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos, e, principalmente, esportivamente desafiadores, com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança.”

O evento no Brasil tem como parceiros locais a We Nutz e a Mother Nutrients.