Experiência de Marca

Abav Collab terá ação solidária para profissionais de eventos

A Abeoc vai identificar os profissionais impactados pela paralisação das atividades do setor, que serão apoiados com o rateio do montante arrecadado em doações voluntárias dos visitantes do evento, convertidas em vales-alimentação.

A Capital baiana foi o destino escolhido pela Abav Nacional para marcar a abertura do Abav Collab, evento híbrido desenhado sob o conceito colaborativo, que já tem confirmada a participação do Ministério do Turismo e das principais entidades do trade na reordenação do setor para a retomada do mercado, sob a perspectiva pós-pandemia.

O Ministério do Turismo formalizou a participação com a ocupação de um pavilhão inteiro para a promoção do turismo nacional, com representações dos 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal. 

O melhor do marketing social está aqui.       

Leia também: Visitantes do Abav Collab terão atividades convertidas em premiações.

O objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, é transformar a área no grande palco para o detalhamento das estratégias que serão adotadas para a promoção da oferta turística brasileira, de forma unificada e seguindo os parâmetros do novo normal.

Sustentabilidade, união e solidariedade para a retomada

A Abeoc Brasil também se junta à organização, abraçando a ação de solidariedade do Abav Collab em auxílio dos profissionais do setor de congressos e convenções, que segue “debaixo do meteoro”, como conta a presidente da entidade, Fátima Facuri. 

“Não temos previsão de retomada, o que  inviabiliza o emprego de montadores, eletricistas, tapeceiros e muitos outros trabalhadores  que, dos bastidores, tanto contribuem para o sucesso dos eventos.”, conta a dirigente. 

Profissionais do setor de eventos fazem manifestações nos quatro cantos do mundo pedindo ajuda (Foto: Franklin de Freitas/Divulgação).

Por meio dos seus associados, a Abeoc vai identificar os profissionais impactados pela paralisação das atividades do setor, que serão apoiados com o rateio  do montante arrecadado em doações voluntárias dos visitantes do Abav Collab, convertidas em vales-alimentação.

Também formalizaram apoio ao evento entidades como a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), que transfere para a plataforma virtual da  Abav a  42ª edição da Aviesp Expo de Negócios em Turismo, após decisão de não realizá-la presencialmente, em atendimento às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

“Vamos seguir com o trabalho conjunto que tem unido todas as entidades do trade e que nos faz acreditar que dessa forma chegaremos ainda mais longe. Com a Abav já trabalhamos de forma estreita há bastante tempo e agradecemos a oportunidade de integrar nosso evento à plataforma de soluções proposta pelo Abav Collab.”, afirma o presidente da Aviesp, Marcos Lucas.

O evento tem garantida também a participação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que pelo décimo ano consecutivo renova a parceria como patrocinadora dos eventos da  Abav Nacional.  

“Nos juntamos às demais entidades na mesma expectativa  de que já estamos próximos da recuperação. Parabéns à Abav pela proposta criativa que congrega inteligência, qualidade e integração.”, pontua Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da confederação.