Experiência de Marca

Orla Rio cria campanha sobre o uso consciente da praia

Campanha 'De Volta Pra Praia' terá ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada para reforçar as boas práticas de retorno à orla.

Bastou não chover para vermos as praias do Rio do Janeiro cheias e o calçadão bem movimentado. 

Com esse novo cenário, que impacta diretamente no funcionamento dos quiosques, a Orla Rio criou uma campanha para estimular o uso correto e consciente da praia, diminuindo os possíveis riscos de transmissão do Covid-19 entre a população. 

O melhor do entretenimento está aqui.

Intitulada ‘De Volta Pra Praia’, a campanha chega à orla carioca esta semana e conta com anúncios em jornais, rádios e mídias sociais, além de propaganda aérea e mídia em bike door. 

“Estamos fazendo um trabalho gigante de conscientização e educação junto aos operadores dos quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais em suas operações, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla carioca da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene.”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

A campanha faz parte do ‘Projeto Recomeço’, criado pela concessionária para a construc?a?o de novos ha?bitos e uma operação mais segura nos 309 quiosques que administra e que conta com o engajamento de mais de três mil pessoas, entre te?cnicos da sau?de, operadores de quiosques, funciona?rios e profissionais de comunicac?a?o. 

Ainda como parte do projeto, a Orla Rio está oferecendo aos operadores de quiosques e seus funcionários um curso gratuito sobre os novos protocolos de atendimento e de higiene que deverão ser colocados em prática com a reabertura dos quiosques. O curso tem certificação da Univeritas e trata-se da maior ação de capacitação em andamento relacionada ao atual cenário com foco no atendimento do consumidor. A meta é capacitar cerca de três mil pessoas. 

Carioca Sangue Bom e Zé Furada 

Para reforçar as boas práticas de retorno à orla de forma divertida e fácil compreensão, a Orla Rio criou dois personagens para essa missão: o Carioca Sangue Bom e Zé Furada. As peças, que serão usadas em toda a campanha, terão textos, como: “Carioca sangue bom respeita a distância!”, “Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa”, “Tirar a máscara pra conversar? É Furada!” e “Bater papo no balcão? É Furada!”. 

Quem passar pela orla durante os finais de semana de julho, vai ter a oportunidade de conhecer esses dois personagens por meio de uma blitz informativa que a Orla Rio, em parceria com a Rádio Tupi e a Social & Soluções, está fazendo pelas praias. 

A ação conta com promotores que, munidos de placas informações e álcool em gel, orientam as pessoas sobre as formas de se prevenir para diminuir os riscos de transmissão do Covid-19, estimulando o uso correto e consciente da praia. 

A campanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea.

Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio. 

A campanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea. 

Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio.