MICE

GO LIVE Brasil propõe protocolo para a retomada da indústria de eventos no país

A iniciativa criada nos EUA reuniu espontaneamente líderes brasileiros de todo o diversificado e vibrante ecossistema de eventos

Este 30 de Abril, Dia do Profissional de eventos  marca também o lançamento do GO LIVE Brasil – Juntos pelos Eventos. A iniciativa nasceu nos EUA por iniciativa da Freeman que montou uma coalizão representando mais de 4.000 empresas com operações nos EUA.  

Aqui no país o movimento nasceu espontaneamente reunindo líderes brasileiros de todo o diversificado e vibrante ecossistema de eventos para ajudar a produzir uma versão local que auxilie nas ações governamentais locais, estaduais e federais que não apenas serão críticas para colocar milhões de pessoas de volta ao trabalho, mas também para ajudar no combate da pandemia. 

Alem disso toda recuperação no setor de eventos levará a investimentos incrementais em viagens, hotéis, restaurantes, shopping centres, entretenimento e atividades culturais, apoiando a retomada de negócios de vários setores das comunidades também dizimados pelo COVID-19. 

Esta indústria produzia dezenas de milhares de eventos por ano antes do pandemia, portanto o impacto econômico de eventos presenciais deve ser reconhecido como uma das prioridades nas políticas públicas. 

A ideia dos organizadores do documento é levar todos os players da cadeia a se juntar a este  esforço e compartilhar o que todos já sabemos ser uma grande verdade… nada poderá substituir o poder e a necessidade de participar de eventos ao vivo!

Nas páginas iniciais o documento condena com veemência publicações e depoimentos que distorcem a realidade e o cenário pós Covid-19

Clique e Acesse o documento na íntegra

O trabalho em formato think thank foi coordenado por Juan Pablo de Vera com a participação de 22 profissionais do mercado.

Documento destaca os autores da versão brasileira do GO LIVE.