Experiência de Marca

Campanha do IEE ajuda 144 famílias de Heliópolis

Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser, quer continuar ajudando a reduzir as consequências da pandemia nas comunidades em que atua.

A campanha “Uma Rede Contra o Vírus”, criado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), fez as primeiras entregas, após uma semana de início. 

Cento e quarenta e quatro famílias da comunidade de Heliópolis, na Capital paulista, receberam cestas básicas e kits de higiene. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser

O melhor do marketing social está aqui.

As cerca de 600 pessoas beneficiadas são dos Núcleos Campos Salles e Princesa Isabel e fazem parte do projeto Rede de Núcleos, que, atualmente, atende aproximadamente 5 mil alunos, entre 4 e 18 anos, pelo País.

“Uma-Rede Contra o Vírus” quer ajudar exatamente esses alunos e suas famílias, que já estão passando dificuldades com a falta de mantimentos e produtos de higiene e limpeza devido à pandemia de Covid-19. A campanha, contando com a doação das pessoas, adquire e distribui cestas básicas e kits de higiene e limpeza para as famílias. 

Vale destacar que todos os produtos são adquiridos nos comércios das próprias comunidades em que o IEE atua. Ou seja, além de repor os itens que já estão faltando nas casas dos alunos, o projeto apoiará a retomada dos pequenos comerciantes, que também vivem um momento de incerteza.

“Como as necessidades dessas famílias não podem esperar, a campanha já fez a sua primeira entrega, mas ainda temos muito mais a fazer. É importante manter as ações para ampliar o volume de doações e alcançar mais pessoas.”, fala Ana Moser, presidente do IEE. 

Para fazer parte dessa rede e ajudar é fácil. Basta entrar no site. Por lá, é possível doar kits de higiene e limpeza (R$ 30 cada, com itens como sabonete, água sanitária, álcool e papel higiênico, entre outros), cestas básicas (R$ 50 cada, contendo arroz, macarrão, feijão, óleo, leite, frutas e outros alimentos) ou os dois kits juntos (R$ 80 cada). 

Também é possível contribuir com múltiplos desses valores, como, por exemplo, doar três cestas básicas, totalizando R$ 150.

Confira abaixo o vídeo de Ana Moser falando sobre a ação de marketing social:

Caso não consiga visualizar clique aqui.