Mídia

Google cancela evento on-line por causa do Coronavírus

O evento seria realizado em San Francisco, na Califórnia, cidade que entrou em quarentena

Eventos de tecnologia no mundo todo foram cancelados temendo o contato social e a possibilidade de contágio com o Coronavírus.

Agora, no entanto, o vírus está afetando até mesmo de eventos virtuais, como é o caso do Google Cloud Next, que já havia tido sua realização presencial anulada devido à crise e agora está adiado indefinidamente.

Leia também: Ampro propõe um ATÉ BREVE!

O evento originalmente deveria ser realizado entre os dias 6 e 8 de abril na em San Francisco, na Califórnia, cidade que nesta semana entrou em quarentena e pediu para que moradores não fossem às ruas. 

O evento digital havia sido a solução para a realização da conferência, mas o Google optou pelo adiamento citando novamente o Coronavírus como razão.

“O Google Cloud decidiu adiar o Google Cloud Next ’20: Digital Connect pela preocupação com a saúde e segurança de nossos clientes, parceiros, funcionários e comunidades locais e baseado nas recentes decisões tomadas pelo governo federal e governos locais relacionadas ao coronavírus (Covid-19).”, diz o comunicado. 

O texto não deixa claro, mas é provável que o isolamento de San Francisco, onde moram boa parte dos funcionários do Google no Vale do Silício, tenha sido a razão.

A decisão do Google cria uma situação em que outros eventos que se tornaram digitais como forma de lidar com o Coronavírus

Apple, com o WWDC, Microsoft, com a Build, e o próprio Google, com o Google I/O, haviam adotado essa ideia, mas podem ser forçados a repensar se essa crise se prolongar demais e seus funcionários sequer puderem sair de casa.